Robinho tem novo edema na coxa e desfalca o Cruzeiro no clássico

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Robinho aguardo um mês para estrear pelo Cruzeiro e está novamente no departamento médico

    Robinho aguardo um mês para estrear pelo Cruzeiro e está novamente no departamento médico

Contratado pelo Cruzeiro no final de abril, o meia Robinho esperou pouco mais de um mês para estrear pelo clube celeste. O primeiro jogo foi contra o América-MG, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após três jogos, o meia está mais uma vez no departamento médico e já está vetado para o clássico desde domingo, contra o Atlético-MG, pela sétima rodada da competição.

Mais uma vez o problema do jogador é a coxa direita. Após sentir um incômodo e ficar fora da atividade dessa sexta-feira, na Toca da Raposa, Robinho passou por exame de imagem e ficou constato que o atleta está com um edema na coxa direita. Como é de praxe, o departamento médico do Cruzeiro não estipulou um prazo para o retorno de Robinho.

O veto a Robinho é um problema para o técnico Paulo Bento. O meia foi titular nas duas últimas partidas, contra Botafogo e São Paulo. Apesar de não render o mesmo na derrota para a equipe paulista, o camisa 19 foi peça fundamental para o empate com o América e o triunfo sobre o Botafogo.

Sem Robinho, Bento pode mudar até mesmo a forma de o Cruzeiro jogar. Nesse caso, Alisson seria o escolhido pelo treinador português. Outra opção é começar o clássico com o argentino Ariel Cabral como titular. Como os dois últimos treinos antes do confronto com o Atlético foram fechados, a escolha de Paulo Benta vai ser revelada somente neste domingo, no Independência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos