Sem Fred, Flu inicia nova era no futebol e já tem candidato a artilheiro

Bernardo Gentile e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

  • Nelson Perez/Fluminense

O Fluminense terá que se acostumar com a ausência de Fred após quase oito anos de dedicação ao clube. A partir deste sábado, às 18h30, diante do Grêmio, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe dará início a uma nova era. Sem o homem-gol das últimas temporada, o Tricolor já tem um candidato para ocupar o cargo de artilheiro: Richarlison.

Contratado em dezembro por R$ 10 milhões junto ao América-MG, o atacante logo provou o acerto da diretoria em trazê-lo. Foi o principal destaque da pré-temporada nos Estados Unidos e arrancou elogios de todos os lado. Para infelicidade do clube e do atleta, uma fratura no pé esquerdo atrapalhous os planos em seu início nas Laranjeiras.

Para se ter uma ideia, Richarlison ficou de fora do Campeonato Carioca e da Primeira Liga. Só voltou aos gramados na Copa do Brasil e, agora, no Brasileiro. Apesar dos poucos jogos e nenhum gol marcado até agora, o jovem atacante tem empolgado até mesmo Fred, que é só elogios ao ex-companheiro.

"Agora o Fluminense tem o Richarlison. Sou fã demais do moleque. Joga muito e vai fazer muito gol. Ele tem potencial de seleção brasileira", disse Fred na despedida do Fluminense e aproveitando para dar sua sugestão de quem pode ocupar seu lugar na equipe.

E é justamente o jovem atcante quem foi escolhido pelo técnico Levir Culpi para assumir a vaga de Fred. Ele treinou desde a saída do camisa 9 dos treinamentos, na última quinta-feira. Curiosamente ele terá um companheiro de ataque novo, já que Maranhão fará a estreia pelo Fluminense diante do dos gaúchos.

O Grêmio, por sua vez, tem na defesa um de seus principais trunfos no Brasileirão. Dos seis jogos do Campeonato Brasileiro, em cinco a defesa não foi vazada. Só que no único jogo que sofreu gols, o time levou logo quatro, do Palmeiras.

Roger Machado dará sequência à dupla formada por Wallace e Geromel. Não terá Luan, principal destaque e goleador do time, que está suspenso, e no lugar apostará em Bobô.

A ausência de Fred, de alguma forma, tranquiliza a equipe. Na última vez que teve o centroavante pela frente, o Grêmio levou gol dele e foi eliminado da Copa do Brasil do ano passado.

"Será um jogo muito complicado, mas nós estamos prontos. Temos nossos objetivos no Brasileiro e precisamos somar o maior número de pontos possível", sentenciou o técnico Roger Machado. ?


FLUMINENSE x GRÊMIO

Data e hora: 11/06/2016, sábado, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Fluminense
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão e Richarlison. Técnico: Levir Culpi

Grêmio
Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Maicon, Ramiro, Giuliano, Douglas e Everton; Bobô. Técnico: Roger Machado

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos