Atletas machucados no São Paulo preocupam Bauza: "Precisamos recuperá-los"

Do UOL, em São Paulo

O São Paulo foi a campo na noite deste sábado com o departamento médico lotado de jogadores. E após a derrota de 2 a 1 para o Atlético-PR, no Morumbi, o DM tricolor pode ganhar mais um integrante: Kelvin deixou o campo sentindo dores na coxa e fará exames para saber qual a gravidade da lesão. A situação do elenco já começa a preocupar Bauza.

Para o jogo deste sábado, o técnico são-paulino não pôde contar com vários jogadores vetados por contusão: Wesley, Breno, Carlinhos, Michel Bastos, Hudson e Mena, sendo que este último se apresentou neste sábado no CT para começar o tratamento de uma lesão na coxa – o lateral foi cortado da seleção chilena após se machucar no jogo contra a Argentina, pela Copa América Centenário.

Em entrevista coletiva após o jogo, Edgardo Bauza destacou a necessidade de recuperar os jogadores o quanto antes e citou até a juventude do banco tricolor, que acabou sendo formado em sua maioria por 'meninos': Lucão (20 anos), Daniel (22), Caramelo (21), Lyanco (19), Auro (20), Lucas Fernandes (18), Luiz Araújo (20) e Artur (20) - apenas Renan, de 26, tinha mais de 22 anos.

"Precisamos recuperar os jogadores machucados. Hoje tivemos no banco quase todos juvenis", disse Bauza, que depois comentou sobre a ausência de Calleri, que deixou o Morumbi minutos antes do jogo depois de saber da morte de seu melhor amigo.

"É um jogador importante, mas não podemos saber [a falta que fez ao São Paulo]... Não jogou Hudson, não atuou Michel Bastos, Mena, teríamos falar de todos os jogadores. Temos que solucionar os problemas à medida que eles aparecem", acrescentou.

Sobre Mena, Bauza disse que o lateral já fez exames nos Estados Unidos, país onde vem sendo disputado a Copa América Centenário. Na segunda, porém, ele fará um novo exame que determinará não só a gravidade da lesão, mas o tempo que ele deve ficar longe dos gramados.

"Mena chegou hoje [sábado], já está se tratando e segunda-feira vamos repetir um exame para determinar a gravidade da lesão. Fizeram um exame nos Estados Unidos, mas vamos repeti-lo e ver quais passos vamos tomar a seguir", completou Edgardo Bauza.

Sem tempo para recuperar os jogadores, o São Paulo volta a campo já nesta quarta-feira para encarar o Vitória, no Morumbi, às 19h15 (de Brasília), pela nona rodada do Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos