Topo

Atlético-MG anuncia a chegada de Fábio Santos após rescisão com Cruz Azul

Fábio Santos é contratado pelo Atlético-MG - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Fábio Santos é contratado pelo Atlético-MG Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2016 16h23

O Atlético-MG anunciou, na tarde deste domingo (12), o acerto com Fábio Santos. O lateral esquerdo rescindiu com o Cruz Azul, do México, nesse sábado (11), e é aguardado em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar o novo contrato – que terá duração de três temporadas – no decorrer da semana.

A confirmação do acordo com o defensor foi feita pela assessoria de comunicação do clube, minutos antes do clássico diante do Cruzeiro, disputado neste domingo, no estádio Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O acordo com o jogador aconteceu devido à convocação de Douglas Santos para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos da América. É possível ainda que o lateral esquerdo esteja nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o que faça com que ele perca ainda mais partidas do Brasileirão.

Para se ter ideia, desde que chegou à Cidade do Galo, Marcelo Oliveira pôde escalar um lateral esquerdo de ofício somente uma vez: no empate com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Douglas Santos atuou na ocasião. Depois deste compromisso, Patric, Carlos César e Lucas Cândido atuaram no setor. Mansur, outro lateral esquerdo do elenco, está lesionado e não tem previsão para retorno aos gramados.

Apesar do anúncio neste domingo, Fábio Santos só estará à disposição da comissão técnica de Marcelo Oliveira a partir de 20 de junho, quando será aberta a janela de transferências internacionais no Brasil.