Cleiton Xavier rechaça rótulo de herói após decidir jogo contra Corinthians

Do UOL, em São Paulo

O meio-campista palmeirense decidiu o clássico contra o Corinthians, neste domingo (12), mas rechaça no rótulo de herói. Foi ele quem anotou o gol da vitória por 1 a 0, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

"O herói é o time todo, que fez um grande segundo tempo. Cuca me pediu para ganhar o meio de campo e entrar na área para ajudar o atacante. É importante, estou feliz em retribuir o carinho da torcida. Esse gol coroou tudo isso", disse, ainda em campo.

Cleiton Xavier entrou na partida no intervalo e, dois minutos depois, fez o tento de cabeça, no rebote do goleiro Walter. Com o resultado, o Palmeiras pulou para a segunda colocação do nacional, com 15 pontos, atrás apenas do Internacional.

O meio-campista fez seu sétimo jogo desde que se recuperou de lesão muscular na panturrilha. Foi seu primeiro gol neste retorno. 

Volta por cima

O zagueiro Edu Dracena, titular do Palmeiras na vitória sobre o Corinthians, falou sobre a atuação contra o ex-time. O atleta voltou à equipe alviverde depois de uma lesão muscular ocorrida no começo de maio.

"Para eu provar para mim mesmo que eu posso, muita gente aos 35 diz que está velho, não consegue, mas quando se dedica e tem confiança das pessoas que te comandam fica mais fácil para mostrar o futebol que mostrei até então. Muito feliz, espero que daqui para frente possa render assim", disse Dracena.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos