Topo

Expulso pela 2ª vez, lateral do Cruzeiro critica critério de juiz

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2016 19h06

Apesar da vitória sobre o Atlético-MG, pela sétima rodada do Brasileirão, o elenco do Cruzeiro deixou o gramado chateado com as expulsões de Bryan, Lucas e Romero. O lateral direito avaliou o lance que acarretou em seu cartão vermelho e queixou-se do critério adotado por Marcelo Aparecido de Souza.

“Faltou um pouco de critério da partida dele, porque houve jogadas mais duras que as minhas duas e ele nem sequer aplicou cartões. Vi pelo menos três ou quatro jogadas com um nível um pouco mais duro. Não vou reclamar da minha expulsão, mas, sim, o critério que ele usou”, afirmou.

“Poderia expulsar jogadores do Atlético-MG também. É a segunda, foi um vacilo meu. Ele poderia ter um critério um pouco melhor. Poderia me expulsar, mas que expulsasse também jogadores do Atlético”, acrescentou.

Esta é a segunda expulsão de Lucas em seis partidas com a camisa do Cruzeiro. Na estreia do Brasileirão, o lateral direito recebeu cartão vermelho no revés para o Coritiba, no estádio Couto Pereira.

Mesmo que se queixe da expulsão, o defensor não esconde a felicidade por obter um triunfo sobre o arquirrival em pleno estádio Independência:

“É importantíssimo vencer. Toda vez que joguei aqui sempre foi muito difícil, clássico ainda mais. Conseguimos impor uma filosofia que trabalhamos durante a semana e executamos bem. Jogamos melhor, conseguimos criar mais chances. Na quarta-feira, tem mais. Não pode vacilar e descuidar”, concluiu.