Topo

Fla encara Figueirense em estreia de herói mais recente do Vasco

O zagueiro Rafael Vaz estreia como titular no Flamengo após deixar o rival Vasco - Gilvan de Souza/ Flamengo
O zagueiro Rafael Vaz estreia como titular no Flamengo após deixar o rival Vasco Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/06/2016 06h00

O Flamengo entra em campo neste domingo (12) para encarar o Figueirense, às 16h, em Florianópolis. O confronto válido pela SÉ rodada do Campeonato Brasileiro marca a estreia de dois zagueiros no Rubro-negro. Réver ficará no banco de reservas, mas o jogador que foi o herói mais recente do rival Vasco terá uma prova de fogo.

Rafael Vaz formará a dupla de zaga com o jovem Léo Duarte. Além da questão defensiva, o zagueiro vem se destacando em 2016 pela qualidade como finalizador. Ele fez gols na final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, quando o Cruzmaltino sagrou-se bicampeão, e garantiu o time na terceira fase da Copa do Brasil ao balançar as redes no final do jogo frente ao CRB.

Foi dele também o tento no triunfo por 1 a 0 sobre o próprio Flamengo na primeira fase do Estadual. Por todos os momentos marcantes e sobretudo pelo gol do título, Vaz chegou ao Rubro-negro com a missão de apagar o passado no rival e escrever o nome na história da Gávea.

“É um motivo de orgulho vestir a camisa do Flamengo. Claro que o torcedor não entende, mas sou profissional e tenho que separar uma coisa da outra. Fiquei feliz por tudo o que aconteceu no passado, mas agora é pensar na frente. Estou vestindo a camisa de um grande clube. Não é para qualquer um jogar no Flamengo, porém cheguei em um momento da carreira no qual estou com a cabeça no lugar. Só depende de mim dar certo aqui”, afirmou.

O técnico interino Zé Ricardo fechou todos os treinamentos da semana e não revelou o time que entrará em campo para tentar manter o Flamengo nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Independentemente disso, o dia será especial para Rafael Vaz. Um ex-vascaíno que tem a missão de conquistar a torcida rubro-negra em um momento difícil da temporada pelas recentes eliminações e críticas ao sistema defensivo.

FIGUEIRENSE X FLAMENGO

Data/hora: 12/06/2016, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Figueirense
Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Bady (Carlos Alberto); Dudu, Gustavo Ermel e Rafael Moura
Técnico: Vinícius Eutrópio

Flamengo
Alex Muralha; Rodinei, Léo Duarte, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello (Ederson); Fernandinho (Everton) e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo