Topo

Gringo brilha pelo Cruzeiro e Bento explica motivo: "Jogando no seu lugar"

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2016 18h51

Giorgian De Arrascaeta fez uma partida exuberante diante do Atlético-MG, neste domingo (12), pela sétima rodada do Brasileirão. O meia-atacante participou dos três gols do Cruzeiro na vitória sobre o arquirrival em pleno estádio Independência e deixou o campo bastante satisfeito.

Em entrevista coletiva ao término do confronto, Paulo Bento fez uma análise do futebol apresentado pelo camisa 10. E o português enalteceu a capacidade do uruguaio de decidir as partidas em prol da equipe:

“Entra a questão do Arrascaeta, que é um jogador com muita capacidade técnica, mas que está demonstrando ao mesmo tempo uma capacidade mental e de sacrifício, jogando em sua posição original, com liberdade. Se mantiver esta capacidade aliando à técnica que tem, vai ser um jogador muito importante”, afirmou.

O curioso é que esta não é a primeira vez que o meia-atacante se destaca diante do Atlético-MG. No ano passado, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro, ele deixou a sua marca em um drible desconcertante sobre Josué. A vítima desta vez foi o jovem Gabriel e De Arrascaeta explica por que tem atuações diferentes diante do arquirrival:

“Uma vitória muito importante, com toda a torcida e todos que estão sempre nos apoiando. Eu gosto muito de atuar no clássico, é normal crescer neste momento. Não tem jeito, é a hora que vamos para cima, tentar as vitórias”, comentou.