Topo

Inter cria mapa para definir campanha e disputar (ou não) título

Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2016 06h00

O Internacional já tem seu mapa para disputar o título do Brasileirão. Ainda sem aceitar o status de candidato, o Colorado traçou o plano de ficar perto do topo até a 14ª rodada. A marca não foi estabelecida à toa. Ela correspondeu ao período onde o time comandado por Argel Fucks deverá ter todos os reforços à disposição.

A ideia é clara: acumular gordura agora, no início, e partir para a disputa do campeonato com Seijas, Ariel Nahuelpan e mais um outro atacante – o clube ainda espera resposta da Udinese após proposta feita por Nico López.

“Nós queremos estar perto dos líderes ou liderando até a 12ª, 14ª rodada. Ali vamos ter os reforços e talvez se definam algumas situações no campeonato”, resumiu Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter.

Com 16 pontos, o Inter só perde o primeiro lugar ao fim da sétima rodada nos critérios. Para o Corinthians, que enfrenta o Palmeiras fora de casa, neste domingo. Ainda assim, não se permite falar como favorito ao título.

“É importante arrancar bem, claro, mas o campeonato é longo. Estar entre os primeiros dá confiança. Mas não dá para jogar como campeão, é preciso ter pezinho no chão”, disse Argel.

Até a 14ª rodada, marco previsto pelo próprio Inter, o time atua três vezes em casa: contra Atlético-MG, Botafogo e Grêmio. Outros quatro jogos, fora, completam a lista: Figueirense, Coritiba, Flamengo e Santa Cruz.