Topo

Marcelo sofre com tabu em clássico e continua sem vencer no Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2016 19h15

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, Marcelo Oliveira tinha um ponto fraco no comando da equipe celeste. Eram os clássicos. Em pouco mais de dois anos no comando celeste, o treinador venceu somente três de 15 clássicos que disputou. Mais de um ano depois após deixar a Toca da Raposa, o treinador volta a sofrer com o tabu de não vencer o primeiro confronto do futebol mineiro.

Agora, no comando do Atlético-MG, Marcelo comandou o time alvinegro pela quarta vez contra o Cruzeiro e completou quatro derrotas. As outras derrotas aconteceram nas passagens anteriores de Marcelo como treinador do Atlético, entre 2002 e 2008. No total, Marcelo Oliveira disputou 19 clássicos em Minas Gerais como treinador. Foram somente três vitórias, todas pelo Cruzeiro, com cinco empates e 11 derrotas.

E a derrota deste domingo deixou o Atlético, de Marcelo, dentro da zona de rebaixamento. Desde que assumiu o comando da equipe, o treinador ainda não conseguiu vencer. São seis partidas sem triunfos neste Brasileirão, com quatro empates e duas derrotas, para Grêmio e Cruzeiro, ambas no Independência.

“Achei que foi um jogo muito equilibrado, no sentido de competitividade, todo mundo marcando muito. Conseguimos até o primeiro momento marcar bem, tanto que o Cruzeiro não conseguia chegar. Eles usaram um time de mais mobilidade, aproveitando nosso erro. Fizemos o gol e não aproveitamos bem o poder que tem o gol. Foram duas vezes. Tomamos o empate cinco minutos depois de abrir o placar e depois o momento era nosso e tomamos o terceiro num erro primário. Não podemos tirar o mérito do Cruzeiro, que jogou pouco mais do que o Atlético. Mas é um começo de trabalho, precisa de ajustes. Nesse momento de adversidade temos de nos organizar e equilibrar”, disse Marcelo, sobre o clássico da sétima rodada.

Mas nem mesmo o começo ruim, com apenas sete pontos conquistados em 21 possíveis, faz Marcelo Oliveira deixar de pensar em conquistar o Brasileirão com o Atlético. O treinador acredita que a competição ainda mudar bastante até dezembro.

“Sobre o campeonato, ainda é possível acreditar em título. É apenas o começo e muita coisa vai acontecer. Os times que estão na frente também vão perder, todas as equipes vão oscilar em algum momento da competição. Se encaixar uma série de vitórias, é possível encostar nos líderes”, disse o otimista treinador alvinegro.

E a chance de reagir no Brasileirão e continuar com o discurso de busca de título passar pelo confronto do Atlético na próxima rodada, contra o Internacional, no Beira-Rio. A equipe gaúcha está na liderança da competição, com 16 pontos.