Prass defende anulação de gol corintiano: 'bateram nas minhas costas'

Dassler Marques e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

O dérbi  entre Palmeiras x Corinthians terminou com uma polêmica. Nos últimos instantes da partida, o árbitro Raphael Claus anulou um gol corintiano, que daria o empate ao time de Parque São Jorge, derrotado por 1 a 0. Se o lado alvinegro reclamou, Fernando Prass tratou de defender a ação do juiz durante a zona mista pós-clássico no Allianz Parque.

"Quando segurei a bola, bateram nas minhas costas e no meu braço. Vi no vídeo que foi o Felipe", declarou o goleiro, endossado pelo zagueiro Thiago Martins, outro envolvido no lance.

"O Felipe subiu junto comigo e bateu em mim, junto com o Prass, aí não sei mais o que aconteceu. O juiz viu e foi falta mesmo, porque ele bateu em nós dois. Temos que melhorar e buscar mais vitórias daqui para frente", declarou.

O sistema defensivo palmeirense permitiu somente seis finalizações ao Corinthians no clássico e foi reconhecido pelo goleiro Fernando Prass. Após vencer o dérbi deste domingo por 1 a 0 no Allianz Parque, ele elogiou os colegas, inclusive do banco de reservas. Na avaliação de Prass, foram essenciais na preparação para o jogo. 

"O Corinthians chegou em bolas paradas, em uma ou outra jogada, o Fluminense só teve uma jogada com Fred. O Atlético-PR nenhuma. Temos um jogo consistente. Não foi vistoso, porque o Corinthians dificultou para jogar, fechava duas linhas atrás. A torcida queria que a gente acelerasse o jogo porque estava 0 a 0, e tivemos maturidade para trabalhar a bola e não cair na armadilha", destacou Prass. 

Na avaliação do goleiro, a vitória mostrou importância coletiva do Palmeiras, agora vice-líder do Brasileirão. "O Edu (Dracena) estava sem jogar há muito tempo e jogou logo em jogo desse tamanho e tem que ser enaltecido", declarou. 

"Por isso é que é importante o grupo. O time debaixo (reserva) foi sensacional para gente. Às vezes muitos querem ganhar posição, mostrar serviço, mas tem que aceitar e fazer a função do jogador do Corinthians. Agradecimento ao pessoal também que foi muito importante nessa vitória", comentou Prass.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos