Topo

Prass defende anulação de gol corintiano: 'bateram nas minhas costas'

Dassler Marques e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

12/06/2016 19h44

O dérbi  entre Palmeiras x Corinthians terminou com uma polêmica. Nos últimos instantes da partida, o árbitro Raphael Claus anulou um gol corintiano, que daria o empate ao time de Parque São Jorge, derrotado por 1 a 0. Se o lado alvinegro reclamou, Fernando Prass tratou de defender a ação do juiz durante a zona mista pós-clássico no Allianz Parque.

"Quando segurei a bola, bateram nas minhas costas e no meu braço. Vi no vídeo que foi o Felipe", declarou o goleiro, endossado pelo zagueiro Thiago Martins, outro envolvido no lance.

"O Felipe subiu junto comigo e bateu em mim, junto com o Prass, aí não sei mais o que aconteceu. O juiz viu e foi falta mesmo, porque ele bateu em nós dois. Temos que melhorar e buscar mais vitórias daqui para frente", declarou.

O sistema defensivo palmeirense permitiu somente seis finalizações ao Corinthians no clássico e foi reconhecido pelo goleiro Fernando Prass. Após vencer o dérbi deste domingo por 1 a 0 no Allianz Parque, ele elogiou os colegas, inclusive do banco de reservas. Na avaliação de Prass, foram essenciais na preparação para o jogo. 

"O Corinthians chegou em bolas paradas, em uma ou outra jogada, o Fluminense só teve uma jogada com Fred. O Atlético-PR nenhuma. Temos um jogo consistente. Não foi vistoso, porque o Corinthians dificultou para jogar, fechava duas linhas atrás. A torcida queria que a gente acelerasse o jogo porque estava 0 a 0, e tivemos maturidade para trabalhar a bola e não cair na armadilha", destacou Prass. 

Na avaliação do goleiro, a vitória mostrou importância coletiva do Palmeiras, agora vice-líder do Brasileirão. "O Edu (Dracena) estava sem jogar há muito tempo e jogou logo em jogo desse tamanho e tem que ser enaltecido", declarou. 

"Por isso é que é importante o grupo. O time debaixo (reserva) foi sensacional para gente. Às vezes muitos querem ganhar posição, mostrar serviço, mas tem que aceitar e fazer a função do jogador do Corinthians. Agradecimento ao pessoal também que foi muito importante nessa vitória", comentou Prass.