Topo

Como a queda da seleção pode resolver um problema para o Grêmio

Volante Walace voltará da seleção brasileira e poderá ser titular do Grêmio - Lucas Figueiredo / MoWA Press
Volante Walace voltará da seleção brasileira e poderá ser titular do Grêmio Imagem: Lucas Figueiredo / MoWA Press

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/06/2016 11h42

O Grêmio pode ter um problema resolvido pela queda da seleção brasileira na Copa América. Com as suspensões de Ramiro e Maicon, o Tricolor teria que escalar dois jovens vindos das categorias de base na quarta-feira diante da Chapecoense. Mas a eliminação do Brasil pode ajudar. 

Walace voltará em tempo de entrar em campo. O regresso começa nesta segunda-feira e a comissão técnica azul, branca e preta espera que o atleta esteja à disposição para o confronto. 

Com isso. Kaio e Jaílson, que poderiam jogar juntos, passam a disputar apenas uma posição. Walace regressa após o Brasil ter sido eliminado na noite de domingo com a derrota por 1 a 0 para o Peru. Junto a ele, Marcelo Grohe também poderá reassumir posto no time. 

Pela equipe nacional, Marcelo não jogou uma partida sequer e Walace entrou apenas no fim do confronto com o Haiti. Seria titular diante do Peru, mas o técnico Dunga preferiu mudar a formação brasileira e utilizar Lucas Lima. 

O Grêmio volta a trabalhar na tarde desta segunda-feira. O jogo contra a Chapecoense ocorre na quarta às 19h30 (horário de Brasília), em Chapecó. O Tricolor conta, ainda, com a estreia de Negueba. Mas para ter o ex-atacante do Coritiba, seu novo contrato precisa ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBf.