Como a queda da seleção pode resolver um problema para o Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Figueiredo / MoWA Press

    Volante Walace voltará da seleção brasileira e poderá ser titular do Grêmio

    Volante Walace voltará da seleção brasileira e poderá ser titular do Grêmio

O Grêmio pode ter um problema resolvido pela queda da seleção brasileira na Copa América. Com as suspensões de Ramiro e Maicon, o Tricolor teria que escalar dois jovens vindos das categorias de base na quarta-feira diante da Chapecoense. Mas a eliminação do Brasil pode ajudar. 

Walace voltará em tempo de entrar em campo. O regresso começa nesta segunda-feira e a comissão técnica azul, branca e preta espera que o atleta esteja à disposição para o confronto. 

Com isso. Kaio e Jaílson, que poderiam jogar juntos, passam a disputar apenas uma posição. Walace regressa após o Brasil ter sido eliminado na noite de domingo com a derrota por 1 a 0 para o Peru. Junto a ele, Marcelo Grohe também poderá reassumir posto no time. 

Pela equipe nacional, Marcelo não jogou uma partida sequer e Walace entrou apenas no fim do confronto com o Haiti. Seria titular diante do Peru, mas o técnico Dunga preferiu mudar a formação brasileira e utilizar Lucas Lima. 

O Grêmio volta a trabalhar na tarde desta segunda-feira. O jogo contra a Chapecoense ocorre na quarta às 19h30 (horário de Brasília), em Chapecó. O Tricolor conta, ainda, com a estreia de Negueba. Mas para ter o ex-atacante do Coritiba, seu novo contrato precisa ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBf. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos