De olho em saída, Elias atrasa volta ao Corinthians e não deve pegar o Flu

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Boston (EUA) e São Paulo

  • Jim Rogash/AFP

O meio-campista Elias solicitou autorização ao Corinthians e não irá se reapresentar ao clube nesta terça-feira. Segundo a direção corintiana, ele foi liberado para treinar só a partir de quarta.

Com isso, diminuem as chances de Elias ser o substituto de Cristian, suspenso, diante do Fluminense na quinta-feira, em Brasília. A tendência é que ele fique, no máximo, entre os suplentes. Tite deve escolher entre Maycon e Willians.

Ao contrário dos demais jogadores da seleção que embarcaram para o Brasil em Boston, Elias se encontrou com o pai Eliseu e outros membros de seu estafe, o que indicou que ele estendeu a permanência no exterior por mais um dia.

A transferência de Elias para o Shandong Luneng-CHN era dada como certa para o meio do ano, mas a demissão de Mano Menezes mudou os planos por completo. Hoje, uma oportunidade de ida para a Itália é a trabalhada por seu estafe com o auxílio de Clarence Seedorf.

O Corinthians, desde o ano passado, é aberto a uma negociação para Elias. Além de ter o maior salário do elenco, ele ainda custará mais R$ 8 milhões a serem pagos em duas parcelas ao Sporting-POR em outubro de 2016 e 2017.

Se não terá o volante diante do Fluminense, Tite tem o paraguaio Balbuena como novidade para a defesa que perdeu Felipe. Ele será titular ao lado de Yago na quinta, em  Brasília.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos