Topo

De olho em saída, Elias atrasa volta ao Corinthians e não deve pegar o Flu

Jim Rogash/AFP
Imagem: Jim Rogash/AFP

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Boston (EUA) e São Paulo

13/06/2016 23h15

O meio-campista Elias solicitou autorização ao Corinthians e não irá se reapresentar ao clube nesta terça-feira. Segundo a direção corintiana, ele foi liberado para treinar só a partir de quarta.

Com isso, diminuem as chances de Elias ser o substituto de Cristian, suspenso, diante do Fluminense na quinta-feira, em Brasília. A tendência é que ele fique, no máximo, entre os suplentes. Tite deve escolher entre Maycon e Willians.

Ao contrário dos demais jogadores da seleção que embarcaram para o Brasil em Boston, Elias se encontrou com o pai Eliseu e outros membros de seu estafe, o que indicou que ele estendeu a permanência no exterior por mais um dia.

A transferência de Elias para o Shandong Luneng-CHN era dada como certa para o meio do ano, mas a demissão de Mano Menezes mudou os planos por completo. Hoje, uma oportunidade de ida para a Itália é a trabalhada por seu estafe com o auxílio de Clarence Seedorf.

O Corinthians, desde o ano passado, é aberto a uma negociação para Elias. Além de ter o maior salário do elenco, ele ainda custará mais R$ 8 milhões a serem pagos em duas parcelas ao Sporting-POR em outubro de 2016 e 2017.

Se não terá o volante diante do Fluminense, Tite tem o paraguaio Balbuena como novidade para a defesa que perdeu Felipe. Ele será titular ao lado de Yago na quinta, em Brasília.