Goleiro veterano rescinde com o Atlético-MG e acerta com o Ceará

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Lauro chegou ao Atlético-MG no dia 30 de março e não ficou três meses no clube

    Lauro chegou ao Atlético-MG no dia 30 de março e não ficou três meses no clube

No fim de março, enquanto disputava a fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético-MG se viu numa situação complicada ao perder dois dos três goleiros inscritos no torneio. Com Victor e Giovanni machucados, o clube teve de recorrer ao veterano Lauro, de 35 anos, que disputou o Campeonato Gaúcho com o Lajeadense.

Menos de dois meses e meio após ser apresentado na Cidade do Galo, o goleiro acertou a rescisão de contrato com o clube mineiro. O vínculo de Lauro com o Atlético era até o final da temporada, como uma forma de gratidão, já que o goleiro aceitou preencher a vaga de suplente do Atlético por alguns dias, ciente que Victor e Giovanni logo retornariam.

E foi o que aconteceu. Lauro ficou algumas partidas no banco de reservas, mas não teve a chance de jogar pelo Atlético. Sem espaço, considerado apenas a quarta opção para a posição, Lauro acertou com o Ceará. O goleiro vai ficar na equipe cearense até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.

Antes de assinar com o Atlético, Lauro tinha proposta do Sampaio Correia, do Maranhão. Já fora dos planos do técnico Marcelo Oliveira, o goleiro esteve perto de ser emprestado ao Vila Nova-GO, mas não houve acerto financeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos