Topo

Zé Roberto quer que embalado Palmeiras aprenda com 'lição de 2015'

Zé Roberto pede atenção ao Palmeiras antes de sequência contra "menores" - Pedro Martins/AGIF
Zé Roberto pede atenção ao Palmeiras antes de sequência contra 'menores' Imagem: Pedro Martins/AGIF

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 18h26

Depois de somar 12 pontos de 15 contra cinco grandes clubes do futebol nacional (Fluminense, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians), o Palmeiras encarará três adversários da parte baixa da tabela nas próximas semanas, a começar por esta quarta-feira contra o Coritiba, no Couto Pereira. Agora, a responsabilidade é toda da equipe.

Quem cobra os resultados é o experiente Zé Roberto. Presente em três dos últimos quatro jogos do clube, o veterano de 41 anos exige vitórias diante de equipes com um investimento menor - além de Coritiba, o Palmeiras encara Santa Cruz e América-MG na sequência.

"Perdemos pontos para essas equipes, que no meu ponto de vista são equipes que brigam para ficar no meio da tabela e ate brigarem contra o rebaixamentos. Não podemos voltar a perder estes pontos como no ano passado, são os jogos mais importantes para quem quer ser campeão", opinou o jogador.

"Você ganhou o clássico, de Flamengo e de Grêmio, agora você chega para uma sequência contra equipes que brigam por outros objetivos. Essa sequência é mais importante para a gente pontuar e assumir a liderança, ou pelo menos seguir no pelotão da frente", acrescentou.

Os próximos adversários do Palmeiras vivem situações contrárias na tabela de classificação. Enquanto Zé Roberto e companhia se encontram na vice-liderança depois de sete rodadas, o Coritiba ocupa apenas a 16ª colocação, com sete pontos, e já briga contra a degola.

Santa Cruz, rival do sábado, não vence há quatro partidas e ocupa o 13º posto na tabela. Na próxima semana (terça-feira), o penúltimo colocado, América-MG, será o rival palmeirense.