Falhas em momentos cruciais viram preocupação no Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Rafael Carioca acredita que o Atlético-MG vai reagir já na partida contra o Inter

    Rafael Carioca acredita que o Atlético-MG vai reagir já na partida contra o Inter

Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos, Cazares, Dátolo, Robinho e Fred. Todos jogadores do valioso elenco do Atlético-MG e que já passaram ou estão em suas respectivas seleções nacionais. Alguns, inclusive, já disputaram a Copa do Mundo. Mesmo com um time recheado de grandes nomes e bastante caro, a equipe mineira sofre neste começo de Campeonato Brasileiro e está na zona de rebaixamento após sete rodadas disputadas.

Apesar de possuir um elenco experiente, o Atlético tem pecado em momentos cruciais. O time consegue fazer o primeiro gol, mas não mantém o resultado. Foi assim contra Vitória, Fluminense, Sport e Cruzeiro, sendo que neste último o time alvinegro ainda sofreu a virada. E isso é algo que tem preocupado bastante os jogadores atleticanos.

"Não adianta nada fazer o gol e não conseguir segurar. É algo que temos de corrigir para conseguir as vitórias e ir brigar lá em cima", comentou o volante Rafael Carioca.

São somente sete pontos conquistados em 21 possíveis. Um rendimento bem abaixo do que se esperava do Atlético, apontado com um dos mais fortes candidatos ao título nacional. E, após disputar quatro vezes a Copa Libertadores de maneira consecutiva, ficar fora do torneio continental em 2017 seria um desastre para as finanças do clube, tamanho o investimento feito em reforços nesta temporada.

É verdade que o Brasileirão está apenas no começo, cerca de 20% da competição foi disputada. São mais 93 pontos em jogo. Portanto, em números, o Atlético pode até falar ainda em conquistar o título. Porém, é preciso começar a vencer. Algo que o Atlético não consegue desde a primeira rodada.

 "A pressão aumenta, um time como o Atlético não pode estar na zona de rebaixamento. Mas o campeonato começou agora e sabemos do potencial do time. Vamos fazer um bom jogo contra o Inter", completou Rafael Carioca.

Jogador mais experiente do elenco alvinegro, o zagueiro Leonardo Silva retornou à equipe diante do Cruzeiro. Foi a estreia dele no Brasileirão. O capitão do Atlético sabe o que é preciso fazer para o time voltar a vencer.

"Tem que tralhar bastante, para quem a gente possa se equilibrar e organizar dentro de campo. Para não cometer falhas, que é o que faz o nosso time perder. É conversar para melhorar já na próxima partida".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos