Topo

Como a lista de favoritos do Brasileirão ajudou Inter a ter boa arrancada

Inter usou lista de favoritos ao título para motivar time antes do Brasileirão - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Inter usou lista de favoritos ao título para motivar time antes do Brasileirão Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/06/2016 06h00

O Internacional ficou de fora das listas de favoritos ao título do Brasileirão, antes da primeira rodada, e gostou. Primeiro colocado após sete rodadas de campeonato, o time gaúcho usou a ausência de seu nome na mídia para se motivar e desafiar os jogadores.

Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG foram os times que mais apareceram entre as apostas de comentaristas. O Inter, em reformulação e cheio de jovens, quebrou uma tradição.

Ano após ano, o Colorado sempre aparecia como forte candidato pela mídia esportiva. Desde 2005, os elencos competitivos ou cheio de medalhões credenciavam o clube, que chegou a ser vice naquela temporada, em 2006 e também em 2009.

“Mesmo ganhando o hexa estadual e a Recopa Gaúcha não entramos como favoritos. Não vai ser agora que vamos chamar isso”, disse Argel Fucks após a vitória em cima do América-MG.

No Gauchão deste ano, o Internacional também não era o favorito. A equipe de Argel, mesmo com apenas uma derrota em toda competição, ficou atrás do rival Grêmio durante várias semanas.

“É até importante, nos dá ainda mais vontade de mostrar determinação, um time coeso e brigando por todas as bolas. É um fator que já vem desde o Campeonato Gaúcho”, comentou Carlos Pellegrini, vice de futebol.

Na quinta-feira, o Internacional recebe o Atlético-MG no Beira-Rio. Dono de 16 pontos (76% de aproveitamento), o time gaúcho terá a chance de provar que as contas de antes do campeonato estavam erradas.