Topo

Prata da casa desbanca ex-Palmeiras e faz Grêmio rever reforço na lateral

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2016 06h00

Chegou a vez de Marcelo Hermes. O lateral esquerdo formado na base do Grêmio desbancou Marcelo Oliveira e será titular novamente nesta quarta-feira (15), diante da Chapecoense, às 19h30 (de Brasília). E dependendo do rendimento dele, o Grêmio pode até desistir de reforços para a posição.

A contratação de um novo jogador para a lateral foi avaliada repetidamente pela direção tricolor. Fábio Santos, que acertou com o Atlético-MG, chegou a ser analisado pelos cartolas, que não entraram em acordo para tentar a contratação. E as investidas no setor acabaram perdendo força.
Marcelo Oliveira, com passagem por Palmeiras e Corinthians, se manteve no time titular mesmo com atuações oscilando, mas sua lesão abriu espaço para Hermes. Com boa capacidade defensiva, o jovem de 21 anos ganhou força no elenco e confiança até para chegar ao ataque. Tanto que no último jogo, diante do Fluminense, marcou o gol gremista no empate em 1 a 1.
Agora, mesmo com o regresso de Oliveira, Hermes será mantido na equipe. E o período como titular servirá de avaliação. Se o rendimento for satisfatório, fará o Tricolor desistir de ter um novo lateral. Até porque além deles ainda há Iago no elenco.
Hermes chegou ao Tricolor em 2007 e passou por todas as categorias de base. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte no mês de abril, contou que fez teste no Tricolor praticamente sem dormir após uma longa viagem de Santa Catarina, onde também era pretendido pelo Figueirense.
Marcelo luta, também, para renovar seu contrato. O vínculo vai apenas até o fim do ano. Ao todo, o lateral soma 16 jogos na atual temporada e marcou, no último sábado, seu primeiro gol como profissional. No ano passado foram 14 partidas na equipe principal.
Seleção devolve jogadores e Marcelo defende marca
Os jogadores que defenderam a seleção brasileira estão de volta. Walace irá recuperar lugar no meio-campo e Marcelo Grohe no gol. O camisa 1, inclusive, defende uma marca importante. Não leva gol há mais de um mês. O último foi em 5 de maio, pela Libertadores. Luan, que cumpriu suspensão, também regressa ao time.
Na Chapecoense, que perdeu invencibilidade no Brasileirão na última rodada, diante da Ponte Preta, a principal baixa é o lateral esquerdo Dener. O ex-gremista está lesionado.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X GRÊMIO
Data e hora: 15/06/2016 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Transmissão na TV: Sportv e PPV
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (ambos paulistas)
CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego e Lucas Mineiro; Josimar, Cleber Santana e Hyoran; Silvinho, Lucas Gomes e Bruno Rangel.
Técnico: Guto Ferreira
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Jaílson, Walace, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Técnico: Roger Machado