Topo

Roger diz que falhas do Grêmio 'tiram brilho', mas aceita empate fora

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2016 22h16

O técnico do Grêmio admitiu que as falhas na bola aérea defensiva tiraram o brilho do empate com a Chapecoense. Mesmo assim, o empate fora de casa foi considerado bom resultado. 

"É importante salientar que um ponto fora de casa é muito importante. O que nos tira o brilho foi justamente o erro recorrente neste tipo de bola [aérea]. Hoje voltou a entrar. Tínhamos o domínio do jogo, construíamos nossas chances, conseguimos sair na frente, mas acabamos sofrendo os gols. Bola parada é posicionamento, concentração e atitude. O adversário por duas vezes conseguiu. É corrigir de novo, acertar para que não tenhamos estes problemas. O empate foi bem vindo mas poderiam ter sido três pontos", disse o treinador. 
 
O empate em 3 a 3 tirou do Grêmio a chance de ser líder do campeonato ao fim da rodada. Com 15 pontos, o Tricolor permaneceu em terceiro na classificação. 
 
O problema na bola aérea acompanha o time durante toda a temporada. Dos 39 gols sofridos pelo Grêmio, 20 nasceram desta forma. E foi a jogada por cima eleita principal vilã na queda da Libertadores, por exemplo. 
 
"É sempre um conjunto. No primeiro gol não foi de forma alguma erro dos nossos zagueiros. A bola entra baixa. No segundo o jogador atacou no ponto mais alto e finalizou para o gol. É ajustar e sempre que possível corrigir estes problemas", explicou Roger. 
 
O próximo compromisso gremista no Brasileiro será diante do Cruzeiro, em Porto Alegre, no domingo.