São Paulo anuncia novo diretor e vice-presidente de futebol

Do UOL, em São Paulo

  • Juca Pacheco/saopaulofc.net

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira que José Alexandre Medicis da Silveira e José Jacobson Neto ocuparão os cargos de vice-presidente e diretor de futebol, respectivamente. Os dois já assumiram as funções após reunião com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e o diretor executivo Gustavo Vieira de Oliveira.

A definição preenche as lacunas na diretoria de futebol provocadas por saídas recentes. Ex-diretor, Luiz Cunha deixou o clube há duas semanas por divergências com a atual diretoria, enquanto Ataíde Gil Guerreiro deixou a vice-presidência há três meses.

No anúncio, o São Paulo diz que Medicis assume o cargo de vice-presidente de futebol credenciado pelo trabalho como diretor da base entre novembro de 2014 e agosto de 2015. O clube destaca o desempenho da equipe sub-20 após a sua passagem, com as conquistas da Copa Ouro, Copa RS, Copa do Brasil e Libertadores.

"Nosso desafio é continuar esse trabalho de integração das categorias de base com o profissional, que já tem mostrados seus frutos, e dessa forma, fortalecer o elenco de uma maneira que nos permita brigar por todos os títulos que disputarmos", disse o novo vice.

Já o novo diretor de futebol, José Jacobson Neto, era vice-presidente de Administração e Finanças, cargo que o São Paulo ainda não anunciou o substituto. "É uma missão muito importante e tenho certeza de que os bons resultados continuarão chegando. Vamos seguir firmes com essa mentalidade de trabalhar em grupo para juntos alcançarmos os objetivos", disse Jacobson.

  

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos