Topo

SP aceita oferta de R$ 12 mi por promessa emprestada ao Atlético-PR

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Dassler Marques *

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 17h22

O São Paulo tem em mãos proposta oficial da Udinese-ITA pelo atacante Ewandro, 20 anos e emprestado até dezembro para o Atlético-PR.

Fontes ligadas à direção são-paulina asseguram que a transferência por 3 milhões de euros (R$ 12 milhões) deve ser sacramentada até a próxima semana. Há, por contrato, a opção de compra estabelecida para o Atlético, que não deve cobrir a oferta.

Desse valor, o São Paulo terá direito a pelo menos 55% de direitos econômicos, mas pessoas que participam da transferência creem que o clube tentará um percentual ainda maior. A família de Ewandro e seus empresários, em teoria, têm 20% do negócio, mas deverá abrir mão de uma parte.

O Atlético, por sua vez, tem direito a 25% da negociação por cláusula de vitrine, estabelecido no empréstimo de Ewandro. O São Paulo concordou em ceder o atacante em 2015 em troca da quitação de uma dívida referente à compra do zagueiro Rhodolfo, hoje na Turquia.

Uma das principais promessas da base do São Paulo nos últimos anos, Ewandro teve passagem tímida pelos profissionais com Muricy Ramalho e Juan Carlos Osório. Nesse ano, pelo Atlético de Paulo Autuori, ele ganhou espaço e foi titular da equipe campeã paranaense e vice da Primeira Liga.

Procurada pela reportagem, a direção do São Paulo preferiu não comentar o assunto.

*colaborou Pedro Lopes