Sassá brilha com três gols, Botafogo vence América-MG e deixa lanterna

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo deu um pouco de alegria aos torcedores nesta quarta-feira ao vencer o América-MG por 3 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O grande destaque da partida foi o atacante Sassá, que marcou três gols e liderou a equipe - Sávio descontou.

Com o resultado, o Botafogo, até então o último colocado, deixa a lanterna e pula para a 16ª posição, com 8 pontos, fora da zona de rebaixamento. Entretanto, o Alvinegro terá que secar Coritiba e Atlético-MG para seguir longe da zona da degola.

Agora a lanterna é do América-MG, com apenas 5 pontos, que volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Coritiba, no Independência. O Botafogo, por sua vez, visitará o Corinthians, no domingo, em São Paulo.

Sassá ganha vaga de titular e decide para o Botafogo

Vitor Silva / SSPress

Até o início da rodada, o Botafogo era dono do ataque mais inoperante do Campeonato Brasileiro – apenas quatro gols marcados. Sassá, que havia deixado sua marca diante do Vitória, ganhou chance de titular e não decepcionou. Balançou a rede três vezes contra o América-MG e garantiu a segunda vitória da equipe na competição.

Airton muda Botafogo e é ovacionado pela torcida

Nenhum outro jogador de linha tem mais moral com a torcida do Botafogo que Airton. O volante, que voltou recentemente de lesão, mudou a cara do time, dando mais pegada e qualidade ao meio de campo. Mesmo com Sassá tendo feito os três gols, foi o experiente jogador quem teve o nome gritado pelas arquibancadas. Com dores musculares, ele não voltou para o segundo tempo.

América-MG acorda tarde demais

Após um primeiro tempo ruim e levar três gols, o América-MG voltou para o segundo tempo mais atrevido. Com apenas dois minutos da etapa complementar, os mineiros descontaram com Sávio. Apesar de ter sido bem no início, a vantagem do Botafogo era muito grande e não houve possibilidades de arrancar ao menos o empate.

Inspirado, Neílton é decisivo e dá show de habilidade para torcida

 

Outro personagem importante foi Neílton. O atacante participou diretamente do segundo e do terceiro gol do Botafogo. Foi ele quem roubou e rolou para Sassá e ainda deu assistência para o companheiro ser derrubado pelo goleiro João Ricardo. O camisa deu um show de habilidade e arrancou aplausos a dar um chapéu no adversário.

BOTAFOGO 3 X 1 AMÉRICA-MG

Data e hora: 15/06/2016, nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento (DF)
Cartões amarelo: João Ricardo (AMG) Renan Fonseca (BOT)
Gols: Sassá, aos 23min, 31min e 38min do primeiro tempo; Sávio, aos 2min do segundo tempo;

Botafogo
Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo; Airton (Fernandes), Bruno Silva, Leandrinho e Gervásio Yaca Nunes (Salgueiro); Neílton e Sassá (Ribamar). Técnico: Ricardo Gomes

América-MG
João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo Barcelos; Claudinei (Matheusinho), Juninho, Eduardo (Sávio) e Alan Mineiro (Thiago Luis); Osman e Borges. Técnico:  Sergio Vieira

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos