Topo

Zé Ricardo busca recuperação em reta final como técnico do Flamengo

O interino Zé Ricardo vive os últimos momentos como técnico do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
O interino Zé Ricardo vive os últimos momentos como técnico do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/06/2016 06h00

O interino Zé Ricardo tem mais um desafio no comando do Flamengo nesta quarta-feira (15). O técnico comanda o time contra o Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão, e busca a recuperação após duas derrotas consecutivas. O resultado é fundamental para manter os cariocas nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e dar tranquilidade aos dirigentes na escolha do substituto de Muricy Ramalho.

Zé Ricardo foi promovido ao departamento de futebol profissional, mas não será efetivado no cargo. Ele funcionará como uma espécie de auxiliar do novo comandante. O campeão da última Copinha quer deixar boa impressão e ajudar o Flamengo enquanto a diretoria não define quem será o responsável por conduzir o Rubro-negro no Brasileirão.

Abel Braga, Marcelo Gallardo e Reinaldo Rueda são os nomes na mesa de negociação. Um deles deve dirigir o Flamengo. A situação só será modificada se uma alternativa surgir de última hora para os cartolas. A pressa existe e a expectativa é a de que o cargo seja preenchido no máximo após o fim de semana.

O discurso ainda é confuso nos bastidores, com dirigentes tentando dar força ao profissional. Porém, o próprio Zé Ricardo sabe que os dias como técnico do Flamengo estão contados.

Enquanto ainda responde pelo Rubro-negro e tem a responsabilidade de melhorar o time, o interino pode promover a estreia de Réver no lugar de Léo Duarte. As dúvidas estão no setor ofensivo. Alex Muralha segue como goleiro titular. Paulo Victor nem sequer viajou para Belo Horizonte.

CRUZEIRO X FLAMENGO

Data/hora: 15/06/2016, às 21h45
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Cruzeiro
Fábio; Bruno Ramires, Bruno Rodrigo, Fabrício Bruno e Allano; Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Alisson, Willian e Riascos
Técnico: Paulo Bento

Flamengo
Alex Muralha; Rodinei, Léo Duarte (Réver), Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araujo, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello (Everton); Fernandinho (Marcelo Cirino) e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo