Topo

Aguirre é oferecido ao Corinthians, que pede informações; Sylvinho nega

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Dassler Marques e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

16/06/2016 15h14

Depois de recusas por parte de Eduardo Baptista, Fernando Diniz e Roger Machado, o Corinthians analisa novos alvos.

Desde a saída de Tite, o nome de Diego Aguirre foi apresentado à direção corintiana por empresários. Inicialmente, o clube não demonstrou interesse, já que trabalhava algumas prioridades. Mas, nas últimas horas, retomou conversas e solicitou informações em relação ao uruguaio.

Entre os questionamentos feitos pelo Corinthians estavam três questões importantes: a pretensão salarial, o tempo de contrato desejado e ainda quais profissionais Aguirre gostaria de levar à comissão técnica.

O treinador uruguaio não está entre as prioridades da direção neste momento, que enfrenta dificuldades porque seus principais alvos atuais estão empregados. Inclusive, Oswaldo de Oliveira, do Sport, e Dorival Júnior, do Santos - este, a exemplo de Roger Machado, foi sugerido por Tite ao Corinthians.

Semifinalista da Copa Libertadores pelo Internacional em 2015, Aguirre recentemente deixou o Atlético-MG após chegar às quartas de final do torneio. Na quarta-feira, o presidente Roberto de Andrade abriu a possibilidade de contratar treinador estrangeiro, desde que tivesse qualidade.

Sylvinho diz que tem contrato na Inter de Milão e nega ter recebido oferta

Ex-auxiliar de Tite e Mano Menezes no Corinthians, e atualmente de Roberto Mancini na Inter de Milão-ITA, Sylvinho é visto como a melhor opção entre os considerados novatos. Sem experiência como treinador, ele negou ter sido procurado pela direção corintiana. Segundo apuração da reportagem, porém, ele recebeu sondagens sobre voltar ao Brasil e se mostrou interessado.

"Claro que me sinto preparado, mas eu tenho contrato com a Inter até julho de 2017. Não houve nada com o Corinthians. Não posso comentar nada, porque não houve", disse Sylvinho ao UOL Esporte. De acordo com ele, que passa férias em São Paulo, voltará à Itália até o fim do mês.