Flu vence e afasta Corinthians dos líderes em 1º jogo sem Tite

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Corinthians foi a campo no primeiro jogo após a saída de Tite. Sem nada a ver com isso, o Fluminense aproveitou uma das poucas chances de ataque que teve e venceu por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. Cícero, de pênalti, fez o único gol do duelo.

O resultado foi muito ruim para o Corinthians, que permaneceu com 13 pontos e caiu para a quinta colocação, mas viu os líderes abrirem vantagem – Inter, com 19 pontos, e Palmeiras, com 16. O Fluminense, por sua vez, chega aos 13 pontos e pula para a 9ª posição.

Na próxima rodada, o Corinthians encara, no domingo, o Botafogo, em São Paulo. Já o Fluminense, por outro lado, visita o Sport, também no domingo, na Ilha do Retiro. 

Corinthians domina, mas perde gols e vê Flu efetivo no ataque

Maílson Santana/Fluminense FC

Quem viu o primeiro tempo não acreditou que o Fluminense foi quem saiu do Mané Garrincha com os três pontos. O Corinthians dominou as ações e desperdiçou algumas boas oportunidades. Marquinhos Gabriel e Uendel, por exemplo, pararam nas mãos de Cavalieri. O Fluminense, por sua vez, conseguiu ser efetivo. Foram poucas as oportunidades, mas o gol garantiu o triunfo.

Futebol ou MMA? Marcos Jr leva pancada e ganha 'galo' na cabeça

Titular diante do Corinthians, Marcos Jr viveu um delicado momento logo aos 11min do primeiro tempo. Após dividir com o goleiro Walter e cair no chão, ele viu o companheiro Richarlison também sofrer uma queda. O problema é que a trava da chuteira bateu na cabeça do primeiro, que ganhou um 'galo' na cabeça. Guerreiro, ele continuou em campo até o intervalo, quando foi substituído por precaução.

Elias volta da seleção, mas se lesiona e deixa campo ainda no 1º tempo

Peça importante para o Corinthians, Elias animou a torcida após voltar da seleção brasileira. A felicidade de contar com o camisa 8, porém, durou pouco tempo. Para ser mais preciso, apenas 31min, quando o volante pediu para deixar o jogo após sofrer uma pancada de Gum. O jogador reclamou muito de dores na altura da costela e iniciou o tratamento já no banco de reservas.

Levir faz rodízio no ataque, mas não encontra dupla ideal

O técnico Levir Culpi tem encontrado dificuldade para encontrar a dupla de ataque ideal no Fluminense. Richarlison tem sido o substituto de Fred, mas o companheiro tem variado muito. Diante do Grêmio, Maranhão foi titular e deu lugar a Marcos Júnior, que deixou sua marca e ganhou a vaga contra o Corinthians. Ele não teve boa atuação e voltou a dar lugar para Maranhão no intervalo.

Substituto de Fred, Richarlison não se encontra e decepciona no Flu

Desde que Fred anunciou que defenderia o Atlético-MG, Richarlison foi escolhido para substituir o ídolo da torcida. O jovem atacante, porém, não conseguiu corresponder à expectativa do Fluminense nesses dois primeiros jogos. Contra o Corinthians, é bem verdade, ele teve apenas uma única chance e acertou a trave, no mesmo lance que resultou no pênalti, convertido por Cícero. Foi substituído por Magno Alves.

Blog do Juca: Órfãos de Tite perdem para o Flu

"Uma noite, a primeira sem Tite, para o Corinthians pensar que daqui para frente tudo será diferente e ainda mais difícil". Leia a análise completa.

FLUMINENSE 1 X 0 CORINTHIANS

Data e hora: 16/06/2016, nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília)
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelo: Yago (COR) Douglas (FLU)
Cartão vermelho: Yago (COR)
Gols: Cícero, 17min do segundo tempo;

Fluminense
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa (Osvaldo); Marcos Junior (Maranhão) e Richarlison (Magno Alves). Técnico: Levir Culpi

Corinthians
Walter (Cássio); Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias (Rodriguinho); Giovanni Augusto, Guilherme (Camacho) e Marquinhos Gabriel; Luciano. Técnico: Fábio Carille (interino)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos