Levir aprova atuação do Flu: "vencemos o melhor time do Brasil"

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

A vitória sobre o Corinthians foi muito comemorada pelo Fluminense no vestiário. O técnico Levir Culpi não escondeu a felicidade na coletiva de imprensa e aprovou a atuação do Tricolor diante dos paulistas em Brasília. O treinador rasgou elogios ao adversário desta quinta-feira, a quem definiu como o melhor time do Brasil.

"No aspecto técnico, não foi muito bonito. Os times marcaram bem, mas, mesmo assim, a vitória foi justa. Tem um valor grande, vencemos o melhor time do Brasil nos últimos anos. É um concorrente direto. Desta vez a bola entrou, e do jeito como foi... Foi merecida", disse Levir Culpi.

Em campo, porém, o que se viu foi um maior domínio do Corinthians, que perdeu boas oportunidades, principalmente na etapa inicial. O pênalti foi um divisor, já que contou também com a expulsão de Yago.

Flu vence o Corinthians; veja o gol

  •  

Com um a menos, o Corinthians viu o Fluminense crescer no duelo e perder boas oportunidades de matar o jogo. Isso fez com que os minutos finais fosses de muita apreensão. Os paulistas fizeram uma blitz no fim, mas a vitória do Tricolor se manteve.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 13 pontos e pulou para a 9ª colocação do Brasileiro. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando medirá forças com o Sport, na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos