'Se o Palmeiras pegar a liderança, não vai largar', prevê Edu Dracena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Edu Dracena se mostra confiante no atual momento vivido pelo Palmeiras

    Edu Dracena se mostra confiante no atual momento vivido pelo Palmeiras

Líder do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, mesma pontuação do Internacional, que pode retomar a ponta ainda nesta quinta em caso de no mínimo empate contra o Atlético-MG, o Palmeiras segue com a confiança inabalada. Nem o gol nos acréscimos do atacante Leandro, responsável por decretar o 2 a 2 com o Coritiba, apagou o atual momento do elenco. Quem garante é o zagueiro Edu Dracena.

Entrevistado na Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira, o veterano de 34 anos fez uma previsão ousada para as próximas semanas de Série A. São dois jogos em casa consecutivos (Santa Cruz, no sábado, e América-MG, na terça-feira) para o Palmeiras se credenciar ainda mais como um dos favoritos à briga pela ponta.

"Acredito que o Palmeiras está no caminho certo. Estamos trilhando um caminho para isso. Acredito que se o Palmeiras pegar a liderança, não vai largar mais. Estamos amadurecendo como equipe", declarou Edu Dracena.

O zagueiro enxerga o atual elenco preparado para conviver com a pressão da liderança. Uma derrota do Inter nesta quinta já torna o Palmeiras líder pela primeira vez desde a rodada de abertura da Série A.

"Prefiro que as pessoas sequem o Palmeiras do que o Palmeiras seque os adversários. É mais gostoso depender de si do que dos outros", acrescentou o defensor, provável titular ao lado de Vitor Hugo na zaga palmeirense para o final de semana - Thiago Martins recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

O Palmeiras chegou de Curitiba na tarde desta quinta. Um grupo de jogadores, como Edu Dracena, permaneceu na Academia de Futebol para realizar o trabalho de recuperação física. Cuca terá apenas a sexta-feira para definir a equipe que enfrenta o Santa Cruz no sábado, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos