Flu sofre para encontrar dupla ideal e cria rodízio no ataque

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

O técnico Levir Culpi, se perguntado, certamente não saberia dizer qual é a dupla de ataque ideal no Fluminense. Após a saída de Fred, o treinador tem realizado um rodízio, mesmo que não seja seu desejo, para encontrar a melhor formação no Tricolor. Richarlison, Maranhão, Marcos Júnior, Osvaldo, Magno Alves... Todos os atacantes têm recebido oportunidades em uma clara prova de que a vaga está em aberto.

A partir da saída de Fred, o Fluminense definiu Richarlison como o substituto e tem dado as chances necessárias ao jovem jogador. O companheiro dele, porém, tem variado bastante. Diante do Grêmio, Maranhão foi o escolhido e não agradou. Foi substituído por Marcos Júnior, que entrou e marcou o gol de empate.

Contra o Corinthians, na última quinta-feira, Marcos Júnior foi quem recebeu a oportunidade de começar o jogo. Fazia partida regular e acabou substituído por conta de uma pancada que levou na cabeça, criando um 'galo'. Maranhão entrou no intervalo e até teve bom desempenho. Nada genial.

Tanto que Levir se viu na obrigação de lançar outros atacantes durante o jogo: Osvaldo e, depois, Magno Alves. Com características diferentes, o primeiro fez boas jogadas pelo lado de campo, mas sempre esbarrou na boa marcação do Corinthians. O segundo, por sua vez, mostrou que pode ajudar. Em poucos minutos venceu Cássio, mas estava em posição de impedimento e viu o lance ser invalidado.

"Essas mudanças vão ocorrer de um jogo para o outro. Duas ou três. A torcida precisa saber sete ou oito titulares, com as variações. Acreditamos mais na capacidade dos jogadores. O Maranhão estreou no último jogo depois de uma semana de treinos apenas. É muito difícil. Vou permanecer com uma formação básica e ir alternando", disse Levir.

Para o jogo de domingo, contra o Sport, o Fluminense aguarda a situação de Marcos Júnior para saber se poderá contar com o jogador, que ficará sob observação. Apesar disso, ninguém duvida que uma nova formação possa ser testada em Pernambuco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos