Dudu faz dois, põe fim a jejum e Palmeiras vence o Santa Cruz; veja os gols

Do UOL, em São Paulo

Dudu enfim desencantou no Campeonato Brasileiro. E o atacante do Palmeiras marcou logo dois gols na vitória por 3 a 1 contra o Santa Cruz neste sábado (18), no Allianz Parque, pela 9ª rodada do Brasileirão. Jean deixou sua marca de falta, enquanto Grafite descontou de cabeça para o Santinha.

O jejum de Dudu já durava sete jogos. A última vez que ele balançara as redes foi pelo Campeonato Paulista, no clássico contra o Corinthians, no dia de 3 abril. Com os dois no Allianz, ele chegou a cinco gols no ano - havia marcado também contra São Paulo e Botafogo de Ribeirão Preto pelo estadual.

Neste sábado, após cobrança de lateral de Moisés, a zaga do Santa deu bobeira, o goleiro Tiago Cardoso bateu roupa e Dudu encheu o pé para fazer 1 a 0.

No fim do primeiro tempo, em cobrança de falta de ensaiada, Jean ampliou para os donos casa. Mas Grafite recolocou o Santa no jogo ao testar para as redes no início do segundo tempo.

Aos 19 minutos, após bela jogada de Gabriel Jesus, Dudu fez seu segundo e o terceiro do Palmeiras. Até o apito final, o goleiro Fernando Prass ainda fez duas grandes defesas, mas o Palestra também desperdiçou chances de chegar ao quarto gol. No fim das contas, 3 a 1 em bom jogo no Allianz Parque.

Robson Ventura/Folhapress
O último gol do atacante havia sido no Paulistão, contra o Corinthians, no dia 3 de abril

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos