Topo

Ex-Chelsea volta a ser relacionado após dois meses no Grêmio

Wallace Oliveira corre por nova oportunidade no Grêmio após série de lesões - Lucas Uebel/Grêmio
Wallace Oliveira corre por nova oportunidade no Grêmio após série de lesões Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/06/2016 15h38

A trajetória de Wallace Oliveira pelo Grêmio está longe do que ele e o clube planejavam. Emprestado pelo Chelsea até o meio do ano que vem, o jogador sofreu três lesões. Neste domingo, volta a ser relacionado pelo técnico Roger Machado e busca nova chance. 

A última vez que tinha sido relacionado é distante. Há dois meses, a derrota por 2 a 0 contra o Juventude pelo Campeonato Gaúcho foi a última vez de Wallace no time. E desde lá apenas treinamentos e recuperação. 
 
O tornozelo esquerdo é o vilão. Wallace sofreu uma entorse, recuperou-se e voltou e treinar e em seguida sofreu outra. Antes já tinha apresentado um quadro muscular e ainda uma gastroenterite. 
 
Com isso, mesmo admirado pelo técnico Roger Machado e pela direção do clube, que ainda esperam um melhor rendimento durante o período emprestado, o jogador disputou apenas 11 partidas pelo Tricolor. Nenhuma no Brasileirão. 
 
Neste domingo verá Ramiro ser titular. Mesmo improvisado, o jogador é preferido na posição por estar com ritmo ideal de jogo. Edílson, o titular, está fora por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante da Chapecoense. 
 
Grêmio e Cruzeiro jogam no domingo às 19h (horário de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão, na Arena.