Ex-Chelsea volta a ser relacionado após dois meses no Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Wallace Oliveira corre por nova oportunidade no Grêmio após série de lesões

    Wallace Oliveira corre por nova oportunidade no Grêmio após série de lesões

A trajetória de Wallace Oliveira pelo Grêmio está longe do que ele e o clube planejavam. Emprestado pelo Chelsea até o meio do ano que vem, o jogador sofreu três lesões. Neste domingo, volta a ser relacionado pelo técnico Roger Machado e busca nova chance. 

A última vez que tinha sido relacionado é distante. Há dois meses, a derrota por 2 a 0 contra o Juventude pelo Campeonato Gaúcho foi a última vez de Wallace no time. E desde lá apenas treinamentos e recuperação. 
 
O tornozelo esquerdo é o vilão. Wallace sofreu uma entorse, recuperou-se e voltou e treinar e em seguida sofreu outra. Antes já tinha apresentado um quadro muscular e ainda uma gastroenterite. 
 
Com isso, mesmo admirado pelo técnico Roger Machado e pela direção do clube, que ainda esperam um melhor rendimento durante o período emprestado, o jogador disputou apenas 11 partidas pelo Tricolor. Nenhuma no Brasileirão. 
 
Neste domingo verá Ramiro ser titular. Mesmo improvisado, o jogador é preferido na posição por estar com ritmo ideal de jogo. Edílson, o titular, está fora por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante da Chapecoense. 
 
Grêmio e Cruzeiro jogam no domingo às 19h (horário de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão, na Arena. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos