Topo

Muralha ganha espaço e disputa com Paulo Victor movimenta Flamengo

Paulo Victor (e) e Alex Muralha (d) brigam pela vaga de titular no gol do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Paulo Victor (e) e Alex Muralha (d) brigam pela vaga de titular no gol do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2016 06h00

Alex Muralha ou Paulo Victor? Quem será o goleiro titular do Flamengo? A dúvida movimenta os bastidores do Ninho do Urubu desde o início do ano, mas ganhou corpo há quase três semanas, quando o interino Zé Ricardo assumiu o comando técnico no lugar de Muricy Ramalho. Naquele momento, Muralha ganhou a oportunidade esperada desde que foi contratado.

Por conta de dores lombares, Paulo Victor ficou fora da partida contra a Ponte Preta e nem sequer foi relacionado nos jogos seguintes. O camisa 48 trabalha para brigar novamente pela vaga de titular. O problema é que Muralha correspondeu ao esperado e caiu nas graças da torcida.

Utilizada com frequência pela diretoria para medir a aceitação das decisões na Gávea, as redes sociais apontam uma ampla preferência dos rubro-negros ao recém-chegado. Paulo Victor lida com o desgaste junto ao torcedor por conta de algumas falhas mesmo tendo se apresentado bem antes da lesão.

Pelo longo tempo de Flamengo, Paulo Victor tem certa vantagem por conhecer melhor os companheiros e exercer influência sobre os mais jovens. Muralha aposta na boa fase e no clamor da torcida para definitivamente garantir a vaga de titular.

Os dois lembram antigos duelos pela posição na Gávea. O mais recente foi entre Felipe e Paulo Victor. O primeiro se machucou, perdeu a posição, a retomou na sequência e a perdeu de vez com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo em 2014. O panorama é semelhante, mas a pergunta segue sem resposta.