Topo

Para evitar novos problemas, Palmeiras manda recado a torcedores na Arena

Palmeiras usou o gramado para dar um recado aos torcedores - José Edgar de Matos/UOL Esporte
Palmeiras usou o gramado para dar um recado aos torcedores Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

18/06/2016 14h13

O torcedor que comparecer na tarde deste sábado ao Allianz Parque, data da partida contra o Santa Cruz-PE, perceberá algumas novidades. Depois de novamente ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do comportamento dos torcedores, o Palmeiras tomou uma atitude e usou novamente o gramado para mandar recados.

A diretoria espalhou placas no gramado com pedidos para os torcedores. No terreno central de jogo, por exemplo, é exibida a mensagem: 'Palmeirense, não prejudique o Palmeiras. Identifique o infrator".

Outros dois recados são exibidos, um, inclusive, diretamente relacionado com a última quarta-feira, quando um grupo acendeu sinalizadores no Couto Pereira e paralisou o duelo com o Coritiba, que aproveitou-se da pausa para se recompor e buscar o empate por 2 a 2.

"Não acenda sinalizadores" e "Não brigue, não provoque tumulto" são as mensagens também direcionadas aos torcedores. Até a noite da última sexta-feira, pouco mais de 27 mil ingressos foram vendidos.

A ação da diretoria não é inédita. Antes do clássico contra o Corinthians, domingo passado, mensagens de mesmo tom acabaram exibidas. O recado, depois da última quarta-feira, ganha mais força, já que o Palmeiras deve ser multado pelo tribunal.

O Palmeiras enfrenta problemas com a disciplina dos torcedores neste início de Brasileiro. O clube será obrigado a atuar uma partida com portões fechados em virtude de uma briga de membros da organizada com flamenguistas em Brasília, em jogo pela sexta rodada.