Para evitar novos problemas, Palmeiras manda recado a torcedores na Arena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • José Edgar de Matos/UOL Esporte

    Palmeiras usou o gramado para dar um recado aos torcedores

    Palmeiras usou o gramado para dar um recado aos torcedores

O torcedor que comparecer na tarde deste sábado ao Allianz Parque, data da partida contra o Santa Cruz-PE, perceberá algumas novidades. Depois de novamente ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do comportamento dos torcedores, o Palmeiras tomou uma atitude e usou novamente o gramado para mandar recados.

A diretoria espalhou placas no gramado com pedidos para os torcedores. No terreno central de jogo, por exemplo, é exibida a mensagem: 'Palmeirense, não prejudique o Palmeiras. Identifique o infrator".

Outros dois recados são exibidos, um, inclusive, diretamente relacionado com a última quarta-feira, quando um grupo acendeu sinalizadores no Couto Pereira e paralisou o duelo com o Coritiba, que aproveitou-se da pausa para se recompor e buscar o empate por 2 a 2.

"Não acenda sinalizadores" e "Não brigue, não provoque tumulto" são as mensagens também direcionadas aos torcedores. Até a noite da última sexta-feira, pouco mais de 27 mil ingressos foram vendidos. 

A ação da diretoria não é inédita. Antes do clássico contra o Corinthians, domingo passado, mensagens de mesmo tom acabaram exibidas. O recado, depois da última quarta-feira, ganha mais força, já que o Palmeiras deve ser multado pelo tribunal.

O Palmeiras enfrenta problemas com a disciplina dos torcedores neste início de Brasileiro. O clube será obrigado a atuar uma partida com portões fechados em virtude de uma briga de membros da organizada com flamenguistas em Brasília, em jogo pela sexta rodada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos