Topo

'Faz parte', diz Alan Patrick após perder pênalti aos 48min do 2º tempo

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2016 18h49

Alan Patrick foi o jogador mais efetivo do Flamengo no empate por 2 a 2 com o São Paulo, neste domingo (19), em Brasília. Mas o meia teve a bola da vitória nos pés aos 48min do segundo tempo e a desperdiçou ao chutar para fora a cobrança de pênalti. Após o confronto, o camisa 19 lamentou o ocorrido, mas também ressaltou a boa atuação do Rubro-negro.

“Faz parte. Tentei caprichar, tirei muito na cobrança e errei. A oportunidade existiu e poderíamos ter saído com os três pontos. O mais importante agora é trabalhar, pois teremos outras oportunidades para pontuar. O time jogou bem”, afirmou.

Em sua entrevista coletiva, o técnico interino Zé Ricardo deu moral ao jogador e deixou claro que a responsabilidade de cobrar os pênaltis é justamente dele.

“O Alan Patrick é o batedor oficial junto com o Emerson. Só que o Sheik está voltando de lesão. O Vaz também pode bater. Mas o Alan Patrick tem a função. Acredito que o resultado poderia ter sido melhor. Fico com essa sensação. Não só pelo pênalti, mas pela produção ofensiva. Desde que assumi, foi o jogo em que mais produzimos”, concluiu o treinador.

Com 14 pontos, o Flamengo está em 6º lugar no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (22), os cariocas encaram o Santa Cruz, às 21h, no Arruda.