Topo

Flamengo volta ao Mané Garrincha com segurança reforçada e preocupação

O Mané Garrincha será o palco de Flamengo x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro - Gilvan de Souza/ Flamengo
O Mané Garrincha será o palco de Flamengo x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2016 06h00

O Flamengo volta neste domingo (19) ao Mané Garrincha para enfrentar o São Paulo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez do Rubro-negro no estádio desde a briga entre flamenguistas e palmeirenses no dia 5 de junho. A segurança foi reforçada, o esquema de proteção modificado, mas a preocupação dos cariocas existe. O objetivo é de que o jogo transcorra sem incidentes nas partes interna e externa do estádio.

Mandante da partida contra o Palmeiras, o Flamengo foi punido e terá que jogar uma vez a 100km da Capital Federal ou do Rio de Janeiro. A pena será cumprida no clássico contra o Fluminense, marcado para o dia 26, na Arena das Dunas, em Natal.

A diretoria carioca quer evitar novos problemas que acarretem em punições e, acima de tudo, garantir a qualidade do espetáculo. Para isso, um novo esquema de segurança foi implantado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, serão 500 seguranças particulares no lugar dos 380 anteriores.

O efetivo da Polícia Militar será de 600 homens. As torcidas organizadas ficarão separadas e não poderão transitar pelos corredores do Mané Garrincha. Até o espaço da torcida mista será reduzido, com setor definido no anel superior. Tudo para evitar os episódios de violência que marcaram o estádio de Brasília nos últimos tempos.

O técnico interino Zé Ricardo não divulgou a escalação e tenta emplacar a segunda vitória seguida para manter o Flamengo nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

FLAMENGO X SÃO PAULO

Data/hora: 19/06/2016, às 16h
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Flamengo
Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo

São Paulo
Denis; Bruno (Caramelo), Maicon, Rodrigo  Caio e Matheus Reis; Artur, João Schmidt, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza