Topo

Melhor visitante, São Paulo tem volta de quarteto e novidade da base

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

19/06/2016 06h00

Duas vitórias, um empate e uma derrota. Sete pontos conquistados em 12 disputados, o que resulta em um aproveitamento de 58,3%. Essa campanha faz do São Paulo o melhor visitante deste início de Campeonato Brasileiro. A condição será colocada à prova neste domingo contra o Flamengo, em uma partida na qual o time terá a volta de peças importantes.

Uma delas é Michel Bastos. Recuperado de lesão muscular, o meia entrou no decorrer do jogo contra o Vitória, na quarta-feira, e desta vez poderá ser usado pelo técnico Edgardo Bauza desde o início. "Estou muito feliz em poder voltar a ter condições de ajudar o time. Vamos buscar a vitória que nos dará tranquilidade para seguir nos nossos objetivos", declarou o jogador.

Outro jogador que está novamente à disposição é o atacante Kelvin, que nem atuou diante do Vitória por causa de dores musculares. Como Ganso também deve ser usado desde o começo da partida e Calleri está confirmado, o São Paulo terá contra o Flamengo a volta do quarteto ofensivo que levou o time às semifinais da Libertadores. É a primeira vez que todos eles atuarão juntos neste Brasileiro.

Um outro reforço que a equipe titular poderá ter atende pelo nome de Rodrigo Caio, que estava com a seleção brasileira para a disputa da Copa América e deve entrar nesta rodada na vaga de Lugano, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo anterior. 

Quem também está suspenso é o volante Thiago Mendes. Isso significa que o time titular pode ter a estreia de Artur, único volante além de João Schmidt relacionado por Bauza para a partida. Caso realmente entre em campo, será a primeira aparição do jovem de 20 anos entre os profissionais. 

A lista de desfalques de Bauza não se resume apenas aos suspensos Lugano e Thiago Mendes. Também estão fora de combate o zagueiro Breno, os laterais Carlinhos e Mena, os volantes Wellington, Wesley e Hudson, o meia Lucas Fernandes e o atacante Centurión, todos no departamento médico.

FLAMENGO X SÃO PAULO

Data/hora: 19/06/2016, às 16h
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Flamengo
Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo

São Paulo
Denis; Bruno (Caramelo), Maicon, Rodrigo  Caio e Matheus Reis; Artur, João Schmidt, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza