Topo

Paulo Bento avalia revés para o Grêmio: "Foi o pior jogo no Cruzeiro"

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2016 21h42

Paulo Bento ficou bastante abatido com o revés para o Grêmio em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O português deixou Porto Alegre com a sensação de que o jogo deste domingo (19) foi o pior desde a sua chegada à Toca da Raposa.

Em entrevista coletiva, ainda no estádio gaúcho, o comandante cruzeirense não escondeu a sua chateação com a exibição de seus comandados. Questionado sobre o seu oitavo compromisso à frente da equipe, o europeu foi enfático ao dizer que este foi o pior compromisso:

“Melhor que o que faltou, até porque seria uma resposta extensa. Faltou tudo aquilo que uma equipe quer para competir. Creio que foi o pior jogo desde que aqui estamos. Foi o jogo mais pobre em termos ofensivos. Caiu dos céus a penalidade. Não creio que concretizando a grande penalidade poderíamos entrar no jogo a 15, 20 minutos do final. É muito redutor nos apegarmos a um lance para explicar uma derrota merecida, justa”, afirmou.

“Creio que até os 43 minutos, quando tomamos o primeiro gol, tínhamos o jogo, não jogando bem, mas defensivamente controlado. Grêmio não tinha chegado até aí também. Eles acabaram chegando ao gol. Tivemos pouco tempo para treinar e acabamos por não converter da melhor maneira possível. Na segunda parte, não resistimos. Não tivemos chance de mudar nossa linha”, acrescentou.