Topo

'Pelas circunstâncias', são-paulinos comemoram empate em Brasília

Do UOL, em São Paulo

19/06/2016 18h11

Empate com sabor de vitória. Foi assim que Michel Bastos encarou a igualdade de 2 a 2 conquistada na tarde deste domingo, contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha. Muito pela forma que o resultado veio, já que o São Paulo jogou com mais da metade do segundo tempo com um atleta a menos (Calleri foi expulso) e ainda viu Alan Patrick desperdiçar um pênalti já nos minutos finais de partida.

“Vendo as circunstâncias, sim [gosto de vitória], mas foi um jogo onde saímos na frente duas vezes, deixamos levar o empate, depois jogamos mais da metade do segundo tempo com um a menos, um jogador importante que vinha fazendo a diferença na partida, mas que, não sei o motivo, acabou discutindo com o juiz”, Michel Bastos.

“Aí ficou difícil porque jogamos contra uma equipe de qualidade. Vendo as circunstâncias, o empate não é mal, porque jogar contra uma equipe de qualidade com um a menos não é fácil”, acrescentou o jogador tricolor.

Denis teve visão semelhante do empate. De acordo com o goleiro tricolor, o resultado acabou sendo bastante importante, não apenas pelas circunstâncias do jogo, mas também por se tratar de um jogo fora de casa.

“Um jogo muito difícil, com um a menos, quase 30 minutos sem um jogador, e seguramos o Flamengo.  Um ponto importante fora de casa”, analisou o goleiro.

Com o resultado, o São Paulo segue sem conseguir uma sequência de pelo menos duas vitórias seguidas na competição nacional. A inconstância do time também foi destacada pelo goleiro, que citou os motivos: “Tem vários fatores, cansaço, jogos consecutivos. Agora vamos ter um pouco mais de tempo para recuperar, temos jogos só na quinta-feira”.

Como destacou Denis, o São Paulo volta a campo apenas na quinta-feira para encarar o Sport, no estádio do Morumbi, às 21h.