Roger diz que Grêmio começou desatento, mas time ajudou Luan a brilhar

Do UOL, em Porto Alegre

Na avaliação do técnico Roger Machado, o Grêmio começou a partida contra o Cruzeiro desatento. Mas após encontrar o melhor caminho, os companheiros ajudaram em mais uma jornada importante do atacante Luan, que participou das jogadas dos dois gols na vitória por 2 a 0. 

"O time começou desatento. Acho que entramos um pouco abaixo do que esperávamos. Mas a partir do intervalo conseguimos mostrar o que era necessário aos jogadores, assumimos ainda mais o controle do jogo e conseguimos o resultado", disse o treinador. 
 
Luan foi destaque absoluto do jogo. Marcou um gol, acertou a trave e participou da jogada do outro, de Douglas, que fez no rebote. Segundo Roger, o contexto coletivo ajudou ele a crescer. 
 
"A qualidade precisa aparecer nestes momentos. Como é um jogador que flutua no campo, saindo da primeira linha, para pegar onde a individualidade pode ser mais importante. Aí entra a qualidade não só dele, mas do time para fazer a bola chegar nele em condição de usar a individualidade", explicou Roger. 
 
O Grêmio chegou aos 18 pontos e pega o Vitória na próxima quinta-feira, pela décima rodada do Brasileiro. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos