Topo

Sem perder há cinco jogos, Flu tenta ser protagonista no Brasileiro

Maílson Santana/Fluminense FC
Imagem: Maílson Santana/Fluminense FC

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2016 06h00

Já são cinco jogos sem perder. A série invicta, porém, não representa grande coisa, já que são três empates e apenas duas vitórias nesse período. E isso influencia diretamente nos objetivos do Fluminense para a temporada. O Tricolor quer ser protagonista no Campeonato Brasileiro, mas precisará melhorar o rendimento para tornar a premissa uma realidade.

O Fluminense, porém, se apega no desempenho para defender que a pontuação poderia ser ainda melhor. Dois exemplos são claros para o tricolor: os empates diante de Santa Cruz e Atlético-MG.

Contra os pernambucanos, em Volta Redonda, o Fluminense só cedeu o empate por conta de uma suposta cavada de pênalti de Grafite. Os dois pontos deixados para trás são lamentados até hoje nas Laranjeiras.

Contra o Atlético-MG, o lamento não ocorre pela arbitragem, mas pela falta de pontaria. O Fluminense dominou o adversário no Independência e ficou próximo da vitória, o que teria ocorrido com mais qualidade nas finalizações.

“Nós estávamos com resultados matematicamente piores do que tivemos contra o Corinthians, mas víamos boas condições. O jogo contra o Corinthians foi bacana, mas o resultado foi excelente. Precisávamos do resultado, e estaremos mais próximo deles quando jogarmos bem”, disse Levir Culpi, técnico do Fluminense.

Neste domingo, o Fluminense encara o Sport e tenta manter a invencibilidade. Mais que isso, busca nova vitória para figurar entre os primeiros colocados do Brasileiro.

SPORT X FLUMINENSE

Data e hora: 19/06/2016, neste domingo, às 17h (horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê; Serginho, Rithely, Everton Felipe, Diegou Souza e Gabriel Xavier; Edmílson. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fluminense
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Richarlison. Técnico: Levir Culpi