Técnico do Cruzeiro explica zaga jovem contra Grêmio: "Idade não é motivo"

Do UOL, em Belo Horizonte

Paulo Bento fez opções no mínimo curiosas ao escalar o Cruzeiro para o jogo contra o Grêmio, na noite deste domingo (19), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Bruno Rodrigo, o treinador optou pelas escalações dos jovens Fabrício Bruno (20) e Bruno Viana (21) em detrimento do experiente Léo (28). A dupla não convenceu em campo e foi questionada ao término do compromisso.

O treinador português, contudo, garante que a falta de bagagem não é um fator determinante para definir quem será titular da equipe. Em entrevista coletiva, ele explica que outros fatores são fundamentais para a escalação da equipe:

"A bagagem é um fato, não falei nada mais que fatos. Quando falei que tínhamos jogadores que não tinham minutos pelo Cruzeiro, era um fato. O treinador escolhe em função daquilo que acha que é o melhor para equipe em características técnicas, físicas e psicológicas. Idade não é um motivo para escolher", afirmou.

"O que disse é que jogadores com menos idade podem cometer mais erros por não terem experiência, mas não quer dizer que não tenham potencial. Idade não é motivo para escolher um jogador, nunca foi. Passaremos por problemas, mas não passaremos por problemas só por colocarmos jogadores mais jovens para atuar", completou.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos