Topo

Ricardo Oliveira projeta volta ao Santos, mas pode ser para se despedir

Artilheiro santista não tem proposta no momento, mas não descarta deixar o clube - Ricardo Nogueira/Folhapress
Artilheiro santista não tem proposta no momento, mas não descarta deixar o clube Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/06/2016 06h00

O atacante Ricardo Oliveira inicia nesta semana o trabalho físico com bola no gramado. O atleta não confirma a data de seu retorno, mas os profissionais do clube acreditam que o camisa 9 deve esperar mais duas semanas antes de voltar a defender o Santos.

Há 40 dias sem atuar, o possível retorno de Ricardo Oliveira deixa a torcida santista animada. No entanto, o artilheiro pode retornar ao time para fazer uma espécie de despedida. O camisa 9 desperta o interesse de clubes chineses, árabes e até dos Estados Unidos.

Ricardo Oliveira não recebeu nenhuma proposta oficial atualmente, mas fez questão de dizer que não descarta deixar o Santos.

“Eu particularmente não gosto de falar de especulações. Gera no torcedor uma ansiedade e, às vezes, o torcedor vai tomar uma decisão de forma errada devido aquilo que ele ouviu. E não tem nada. São especulações que surgem que a gente não consegue evitar. Você garante que vai sair? Não. E também não garanto que vou permanecer. Mas não abri negociação, são especulações que as pessoas vão falando, isso foge do meu controle”, afirmou Ricardo Oliveira.

“O que o torcedor pode ficar tranquilo é que estou completamente envolvido com o clube e focado na minha recuperação para poder voltar e ajudar meus companheiros e o clube que me deu essa oportunidade. Quanto a isso, o torcedor pode ficar tranquilo”, completou.

Ricardo Oliveira pode reforçar o Santos daqui a duas semanas. O problema do atleta foi avaliado como crônico. Segundo apuração com integrantes da comissão técnica do clube, o centroavante estava com artrite nos dois joelhos (não apenas no direito, o lesionado), além de edema ósseo e desequilíbrio muscular. Praticamente recuperado, o atacante está ansioso para iniciar os trabalhos no campo.

“Fiquei um período na casinha, sofrendo, evitando até ir ao campo para falar com amigos. Mas graças a Deus, vocês ficaram sabendo que o joelho respondeu bem, comecei a correr, essa transição agora requer paciência para que não seja acelerada. Não tem mais fisioterapia. É musculação e campo. Comecei a correr e potencializar a musculatura. Acredito que na semana que vem devo ir a campo fazer trabalhos normais”, disse.

Ricardo Oliveira é bastante elogiado pelos profissionais do Santos por conta de seu profissionalismo e dedicação. Além disso, o atleta não tem histórico de vida desregrada, fato que o ajuda nesta recuperação aos 36 anos de idade.

Aliás, a comissão técnica vê o empenho do camisa 9 para voltar a jogar como mais um exemplo de seu capitão aos atletas mais jovens do elenco santista.