Venezuelano se apresenta pronto para jogar. Quem deixará o time do Inter?

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O Internacional aguarda para terça-feira a apresentação do venezuelano Luis Manuel Seijas, que esperava a abertura da janela de transferências para poder jogar. Com o trâmite legal perto de ser vencido, o jogador poderá ficar disponível para a partida de quinta-feira diante do Coritiba, ou no máximo no fim de semana. Agora, Argel precisa definir apenas quem deve deixar a equipe. 

A derrota para o Figueirense por 3 a 2 evidenciou o processo de retorno de Anderson ao time titular. Após lesão, o meio-campista deve substituir Alex, que novamente não conseguiu ter boa atuação. 
 
Na parte defensiva do setor, o treinador vermelho indicou que pretende dar sequência a Rodrigo Dourado. Fabinho foi titular contra os catarinenses e Fernando Bob ainda disputa vaga. 
 
Com isso, restam duas alternativas. O cenário mais provável é que Gustavo Ferrareis deixe a equipe ocasionando uma mudança tática. Em vez do 4-2-3-1 que tem sido utilizado, com ele e Sasha abertos e Vitinho como atacante, o Colorado partiria para um 4-4-2 tradicional com dois volantes (Dourado e Fabinho ou Bob), Anderson e Seijas. Sasha viraria atacante ao lado de Vitinho. 
 
Contudo ainda há a chance de Sasha deixar o time. A justificativa para isso seria o lado. Seijas atua preferencialmente pela esquerda, Anderson também cai por ali, e é o mesmo lado de Sasha. Ferrareis é o único que prefere jogar aberto pela direita. 
 
Seja qual for a opção de Argel, o processo de entrada no time não deve ser imediato. Primeiro o comandante pretende conhecer de perto todas as características do ex-jogador do Santa Fé que tentou dar uma 'cavadinha' nas quartas de final da Copa América diante da Argentina e acabou perdendo pênalti. 
 
Para jogar, ainda, Seijas precisa ter contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mas a direção do Internacional garante que tal processo será rápido. 
 

Ariel treina, mas ainda não pode jogar

 
Outro reforço do Internacional, o centroavante Ariel tem treinado com o elenco, mas sequer pode ser relacionado. Devido a janela de transferências dos Estados Unidos, o jogador é esperado para estrear apenas em julho. 
 
O Internacional é vice-líder do Brasileiro com 19 pontos. Está atrás do Palmeiras apenas por conta do saldo de gols. Para o jogo diante do Coxa, Paulão deve ficar fora por força de uma lesão muscular. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos