Topo

Venezuelano se apresenta pronto para jogar. Quem deixará o time do Inter?

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/06/2016 06h00

O Internacional aguarda para terça-feira a apresentação do venezuelano Luis Manuel Seijas, que esperava a abertura da janela de transferências para poder jogar. Com o trâmite legal perto de ser vencido, o jogador poderá ficar disponível para a partida de quinta-feira diante do Coritiba, ou no máximo no fim de semana. Agora, Argel precisa definir apenas quem deve deixar a equipe. 

A derrota para o Figueirense por 3 a 2 evidenciou o processo de retorno de Anderson ao time titular. Após lesão, o meio-campista deve substituir Alex, que novamente não conseguiu ter boa atuação. 
 
Na parte defensiva do setor, o treinador vermelho indicou que pretende dar sequência a Rodrigo Dourado. Fabinho foi titular contra os catarinenses e Fernando Bob ainda disputa vaga. 
 
Com isso, restam duas alternativas. O cenário mais provável é que Gustavo Ferrareis deixe a equipe ocasionando uma mudança tática. Em vez do 4-2-3-1 que tem sido utilizado, com ele e Sasha abertos e Vitinho como atacante, o Colorado partiria para um 4-4-2 tradicional com dois volantes (Dourado e Fabinho ou Bob), Anderson e Seijas. Sasha viraria atacante ao lado de Vitinho. 
 
Contudo ainda há a chance de Sasha deixar o time. A justificativa para isso seria o lado. Seijas atua preferencialmente pela esquerda, Anderson também cai por ali, e é o mesmo lado de Sasha. Ferrareis é o único que prefere jogar aberto pela direita. 
 
Seja qual for a opção de Argel, o processo de entrada no time não deve ser imediato. Primeiro o comandante pretende conhecer de perto todas as características do ex-jogador do Santa Fé que tentou dar uma 'cavadinha' nas quartas de final da Copa América diante da Argentina e acabou perdendo pênalti. 
 
Para jogar, ainda, Seijas precisa ter contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mas a direção do Internacional garante que tal processo será rápido. 
 

Ariel treina, mas ainda não pode jogar

 
Outro reforço do Internacional, o centroavante Ariel tem treinado com o elenco, mas sequer pode ser relacionado. Devido a janela de transferências dos Estados Unidos, o jogador é esperado para estrear apenas em julho. 
 
O Internacional é vice-líder do Brasileiro com 19 pontos. Está atrás do Palmeiras apenas por conta do saldo de gols. Para o jogo diante do Coxa, Paulão deve ficar fora por força de uma lesão muscular.