Topo

Cuca aconselha Jesus a continuar no Palmeiras e deixa portas abertas a Tite

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 23h51

O técnico Cuca respondeu ao questionamento sobre a possibilidade de transferência de Gabriel Jesus. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, que foi acompanhada por um diretor do Barcelona, o treinador do Palmeiras afirmou que o melhor para o jovem jogador seria permanecer no clube.

"Eles (olheiros) estão aí já faz tempo, não é de hoje. Já viram outros jogos e o Gabriel sabe disso e não se deixa iludir", afirmou Cuca. "Se eu fosse o pai do Gabriel, não deixaria sair hoje, porque ele não vai jogar no Barcelona hoje. Vai jogar no lugar de quem? E aqui ele tem o lugar dele".

"Se não vier o Barcelona, vai vir outro clube. Ele aqui vai ter uma chance muito maior de jogar em um nível e representar a seleção".

Sobre o pedido de Tite, que em sua apresentação na seleção brasileira afirmou que gostaria de visitar os clubes, Cuca disse que fará de tudo para ajudar o novo treinador do Brasil. "O que o Tite precisar de mim, estarei à disposição dele para ajudar. Torço para que ele vá bem e ganhe muitos jogos pela seleção".

Confira outras falas de Cuca:

Conter empolgação

"A empolgação basta olhar para mim, estou normal como todos os dias. Estou contente porque em três meses de trabalho as coisas estão fluindo assim, mas é mérito dos meninos. Eles tem pés no chão, respeitam os adversários, quanto mais humildes formos, mais chances vamos ter. Vai ter dia que não vamos jogar bem, então temos pés no chão, dividimos os elogios com eles".

Tchê Tchê

"Cada jogo que passa está crescendo. Não aparece muito para o jogo, mas ocupa espaços defensivos. Condução de bola também, que une meio-campo e ataque. Foi uma grande contratação".

Jogo bonito

"Lógico que o bonito do futebol é você vencer, é inegável. Mas quando você joga bem, é uma satisfação grande. Fico muito feliz de ver o Palmeiras jogando bem, com movimentações, jogadas trabalhadas, e o mérito é todo dos jogadores".