Paulão tem lesão confirmada e desfalca Inter até o Gre-Nal

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

    Capitão do Inter tem lesão na panturrilha direita e ficará de fora de quatro partidas

    Capitão do Inter tem lesão na panturrilha direita e ficará de fora de quatro partidas

O Internacional ficará sem seu capitão pelos próximos quatro jogos. Nesta terça-feira (21), o clube gaúcho confirmou lesão muscular na panturrilha direita de Paulão. O zagueiro sentiu o problema durante a derrota para o Figueirense, em Florianópolis.

De acordo com comunicado do Internacional, Paulão teve estiramento leve na panturrilha. Com prazo de recuperação de 15 dias.

Neste período, o Inter encara Coritiba, Botafogo, Flamengo e até o rival Grêmio. Sem ele, Alan Costa entra no time já diante do Coxa, na próxima quinta, no Paraná.

O substituto é certo por conta da condição de Leandro Almeida. Contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, o zagueiro teve detectada defasagem física e irá encarar treinos especiais para atingir o mesmo nível do restante do elenco.

Paulão foi sacado do jogo em Santa Catarina antes do fim. Aos 30 minutos da etapa final, o zagueiro saiu. Nesta terça-feira ele realizou exame de imagem e teve confirmada a lesão.

O retorno do zagueiro, se o prazo dos médicos se confirmar, deverá ocorrer contra o Santa Cruz, em Recife, no dia 10 de julho. A partida também poderá marcar a estreia de Ariel Nahuelpan. O centroavante depende da abertura da janela dos Estados Unidos para ser inscrito e isto ocorre somente a partir de quatro de julho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos