Topo

Goleada celeste reanima os ânimos no time: "Essa é a cara do Cruzeiro"

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2016 21h47

Não podia ter vitória melhor para reanimar os ânimos na Toca da Raposa. Depois de começar a rodada de número dez na lanterna do Brasileirão, o Cruzeiro atropelou a Ponte Preta por 4 a 0 em pleno Moisés Lucarelli. O time mineiro ainda precisará secar alguns rivais para saber em qual posição vai terminar, mas o triunfo em Campinas já reanimou os jogadores da Raposa, em busca de uma reabilitação na tabela.

"Fizemos um grande jogo, essa sim é a cara do Cruzeiro que temos que mostrar. Temos capacidade para isso. Agora é comemorar e depois já pensar no Palmeiras para sair ainda mais dessa situação. Quem joga aqui tem que sentir o peso dessa camisa", comentou o atacante Alisson, autor de um dos gols no atropelo celeste, e um dos melhores em campo.

Durante toda a partida, a equipe de Paulo Bento mostrou muita eficiência não só nas finalizações. Defensivamente, o clube foi muito bem na marcação e anulou as ofensivas pelos lados da Ponte, principal arma do adversário.

"Tem que ser sempre dessa forma. Com intensidade, dedicação, só assim vamos sair dessa situação. Jogar desse jeito, com vontade. Juntos, vamos melhorar a cada jogo, o desempenho tem que ser esse", comentou o volante Henrique, que iniciou a goleada mineira, ainda no primeiro tempo.

Com onze pontos na tabela, o Cruzeiro ainda não sabe em qual posição ficará ao fim da rodada, mas já pensa em outro tipo de recuperação. Ainda sem vencer dentro de casa, o pensamento a partir de agora passa a ser no Palmeiras. O duelo contra o time paulista será neste sábado, no Mineirão.

"O mais importante hoje foi a vitória. Independente do resultado, fizemos valer nosso jogo aqui, todo mundo está de parabéns. Agora temos um jogo difícil dentro de casa, mas vamos fazer de tudo para fazer uma boa partida no Mineirão, que há muito tempo a gente não consegue", finalizou Alisson.