Topo

Jovem corintiano chora após falhar em revés e ganha consolo de atleticanos

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 23h41

O zagueiro Pedro Henrique protagonizou uma cena emblemática após Atlético-MG 2 x 1 Corinthians nesta quarta-feira. Depois de falhar no segundo gol, que acabou por decidir o resultado do jogo, ele deixou o gramado sob lágrimas e foi consolado por jogadores das duas equipes. O lance crucial foi convertido por Cazares.

Nomes do Atlético como Robinho e Fred, além de vários corintianos, procuraram amenizar a falha de Pedro Henrique. Cria das divisões de base, o zagueiro de 21 anos fez sua terceira partida como profissional nesta noite. 

"É futebol. Todo mundo perde, todo mundo ganha. Ele acabou errando, mas a culpa não é só do Pedro, é de todo mundo. Ele é um menino novo, com personalidade, ia ser dispensado e ficou. Tem a confiança do treinador, do time inteiro. Acontece. Ele vai ganhar experiência. Sei que é difícil. Já chorei também", comentou o goleiro Cássio para a Rede Globo.

Cristóvão Borges, após o jogo, demonstrou grande apoio a Pedro Henrique. "Uma coisa que me tira algumas preocupações é porque é muito talentoso. Se é talentoso, ele vai acontecer, e ele é jovem. Tirando a falha, ele jogou grande partida e vi o jogo de domingo (com Botafogo) e jogou muito bem. Pela idade, joga de forma amadurecida, é talentoso, vamos saber tratar disso e com toda certeza terá um grande futuro no Corinthians", afirmou. 

"É um ponto de partida para se reagir também. Foi tocado com isso. Sabe que fez grande jogo e por isso também (chorou). Uma infelicidade resultou no gol. O sentimento é muito forte e dessa maneira ficou abatido por isso. Nem precisa ser jovem para essas coisas acontecerem. É muito novo, tem um futuro brilhante", repetiu. "Ele fez um grande jogo. A dupla(de zaga) fez uma grande partida. Foi uma pena", concluiu o treinador. 
 
Com a derrota, o Corinthians cai da quarta para a sexta posição do Brasileiro, agora com 16 pontos. Caso a Chapecoense vença o Atlético-PR na quinta-feira, colocará os corintianos em sétimo.