Topo

Sob sombra de Abel, Zé Ricardo vê evolução e mantém time contra Santa Cruz

O técnico Zé Ricardo conversa com os jogadores do Flamengo no CT Ninho do Urubu - Gilvan de Souza/ Flamengo
O técnico Zé Ricardo conversa com os jogadores do Flamengo no CT Ninho do Urubu Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/06/2016 06h00

O Flamengo e o interino Zé Ricardo têm mais um desafio pela frente nesta quarta-feira (22). Às 21h (de Brasília), o Rubro-negro pisa o gramado do Arruda para encarar o Santa Cruz. O técnico observa evolução no trabalho e mantém o time dos últimos jogos em busca do resultado positivo fora de casa.

Zé Ricardo lida com a sombra de Abel Braga. Ele sabe que vencer jogos em sequência é a única forma de permanecer no cargo. Um bom trabalho, mas sem a materialização dos resultados não sustentará a sequência até o encerramento da temporada.

Abel é o nome da diretoria para a função, porém, enfrenta rejeição nos bastidores. Ele ainda está vinculado ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, até o meio de julho. Para assumir o Flamengo imediatamente seria necessário o pagamento da multa rescisória.

O trabalho de Zé Ricardo retarda a decisão da diretoria, que ganha tempo para definir de uma vez por todas quem comandará o Rubro-negro na sequência do Campeonato Brasileiro.

O time foi bem nos últimos três jogos, mas venceu apenas uma vez (1 a 0 sobre o Cruzeiro). A derrota para o Figueirense (1 a 0) e o empate com o São Paulo (2 a 2) deixaram claro o problema nas conclusões. O Flamengo poderia ter vencido os adversários, falhou e somou apenas um ponto em seis disputados.

“A equipe demonstra raça e não desiste. Isso gera tranquilidade. Sabemos que temos coisas para melhorar e podemos evoluir. O objetivo do Flamengo é brigar sempre na parte de cima da tabela e trabalhamos para isso”, afirmou Willian Arão.

Apesar dos problemas, o rendimento agrada Zé Ricardo até aqui. Tanto que a escalação será mantida. O atacante Paolo Guerrero se reapresentou após a disputa da Copa América Centenário pelo Peru e não foi relacionado. O goleiro Paulo Victor segue fora do time, enquanto Alex Muralha se consolida a cada jogo na função de goleiro titular.

SANTA CRUZ X FLAMENGO

Data/hora: 22/06/2016, às 21h
Local: Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; João Paulo, Leandrinho e Lelê; Arhur, Keno e Grafite
Técnico: Milton Mendes

Flamengo
Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo