Diante do América, Atlético-MG tenta findar jejum de vitórias em clássicos

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Atlético-MG/Divulgação

    Atlético-MG e América-MG se encontram na próxima rodada do Brasileirão

    Atlético-MG e América-MG se encontram na próxima rodada do Brasileirão

Jogar clássicos se tornou uma experiência desagradável para o Atlético-MG nos dois anos mais recentes. A última vitória em uma partida contra América-MG ou Cruzeiro ocorreu somente em abril de 2015. Desde então, foram oito jogos contra os principais oponentes e todos eles sem resultados positivos.

Neste domingo (26), às 11h (de Brasília), os comandados de Marcelo Oliveira entrarão em campo diante do América-MG, pela 11ª rodada do Brasileirão, no estádio Independência, com o intuito de quebrar esse tabu iniciado na temporada anterior.

O aproveitamento do time nos duelos contra os maiores rivais é muito baixo. Com quatro empates e o mesmo número de reveses, o Atlético conquistou 16,66% dos pontos disputados em partidas diante das equipes entre abril de 2015 e junho de 2016.

A última vitória atleticana em um clássico ocorreu no jogo de volta da semifinal do Estadual, em abril do ano passado. Na ocasião, o time alvinegro contou com dois gols de Lucas Pratto para bater o arquirrival Cruzeiro no Mineirão.

Após o triunfo sobre o Corinthians, nessa quarta-feira (22), no Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira fez a sua análise da situação de sua equipe:

"É lógico que temos de comemorar a vitória, ainda mais uma vitória difícil. Era um momento de felicidade no vestiário, mas não nos sentimos confortáveis. O que vai descomplicar é nossa ação. Já mostramos que podemos. Vamos tentar manter um padrão e melhorá-lo. Contra o América é um clássico que o Atlético ainda não ganhou neste ano. É uma oportunidade para mudarmos isso", afirmou.

Os últimos clássicos do Atlético-MG:
Cruzeiro

6/6/2015 - Atlético-MG 1 x 3 Cruzeiro (D)
13/9/2015 - Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG (E)
27/3/2016 - Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro (D)
12/6/2016 – Atlético-MG 2 x 3 Cruzeiro (D)

América-MG
2/3/2016 - Atlético-MG 1 x 1 América-MG (E)
13/3/2016 - América-MG 1 x 1 Atlético-MG (E)
1/5/2016 - América-MG 2 x 1 Atlético-MG (D)
8/5/2016 - Atlético-MG 1 x 1 América-MG (E)
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos