Topo

Marcos Júnior aproveita brecha e assume vaga de homem-gol do Flu

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/06/2016 07h37

Ele não é o centroavante do time. Nem mesmo titular há alguns jogos. Nada disso, porém, impediu de Marcos Júnior de marcar três dos últimos quatro gols do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Sem Fred, Richarlison e Magno Alves foram os candidatos a homem-gol do Tricolor, mas não é o que se tem visto nos jogos.

A sequência de gols de Marcos Júnior se iniciou no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, em Volta Redonda. O atacante saiu do banco de reservas na oportunidade para evitar a derrota para os gaúchos. Após o feito, o jovem jogador ganhou a vaga no ataque ao lado de Richarlison.

Contra o Corinthians, ele teve pouco tempo para ser avaliado, já que levou uma pancada na cabeça, onde ficou com um grande ‘galo’ no local. Acabou substituído no intervalo e ficou sob observação. A contusão não o impediu de seguir no time titular para o jogo contra o Sport, em Recife. Nesse duelo, foi Magno Alves quem deixou a marca.

Mesmo sem ter feito gol contra os pernambucanos, Marcos Júnior teve bom rendimento e foi mantido para encarar o Santos. Dessa vez teve atuação ainda melhor: fez dois gols, um deles digno de um ‘matador’, ao dar sutil toque de cobertura em Vanderlei.

O resultado poderia ter sido melhor caso o Fluminense não tivesse vacilado tanto no sistema defensivo. O técnico Levir Culpi reclamou bastante da postura do Tricolor em determinados momentos da partida. Principalmente quando sofre um gol.

“O Fluminense se abate muito rapidamente. A derrota joga o time muito para baixo. Quando há empenho e situações para vencer, se tem esperança. Mas precisamos de um aproveitamento melhor. Alguns jogadores chegaram agora, precisamos ter continuidade e trabalhar em cima dos problemas da parte emocional. A decepção é muito grande quando acontece algo negativo. Não pode ser assim. Precisamos equilibrar melhor a equipe”, explicou o treinador.

Com a derrota para o Santos, o Fluminense se mantém com 13 pontos na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Flamengo na Arena das Dunas, em Natal.