Topo

Roger defende zagueiro e reclama de série de pênaltis contra o Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/06/2016 22h01

Roger Machado tratou de defender o zagueiro Bressan após a derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Vitória, em casa. Segundo o treinador, o jogador entra em campo abalado pelas vaias repetidas da torcida. O comandante de campo, ainda, tratou de reclamar da série de pênaltis que tem ocorrido contra sua equipe. 

"A penalidade, que prometi que não iria falar sobre isso que parece choro de perdedor, mas é o terceiro pênalti contra o Grêmio em três partidas seguidas. Mas não fizemos o gol e isso reforçou a estratégia do adversário. Tivemos o lance definitivo com Luan, mas acabou sendo desperdiçado. Deixamos pontos em casa e precisamos fazer fora", disse Roger Machado. 
 
O Grêmio começou mal. Chegou a estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo. E no entendimento do clube, ambos os lances tiveram irregularidades. Falta em Bressan no primeiro gol, de Kieza, e pênalti mal marcado no segundo. 
 
Bressan, aliás, que acabou expulso no lance do pênalti e muito vaiado. Roger defendeu seu atleta e pediu a contextualização do lance para críticas ao atleta. 
 
"Ele pode ter falhado, mas conta com minha confiança. O torcedor deveria apoiar. Mas se entende que deve vaiar, faz com que em alguns momentos o próprio atleta tenha a insegurança de jogar. Como eu disse na véspera do jogo, eu gostaria que não houvesse vaia. Temos que considerar o erro do árbitro. Tem que contextualizar, não pode deixar de fora", comentou. 
 
Segundo Roger Machado, Bressan atua melhor fora de casa porque não recebe tantas cobranças. 
 
"Jogador é elogiado e criticado, faz parte da profissão, ele entra para fazer seu melhor. Não podemos deixar de contextualizar. O pênalti não foi e o que gera a expulsão não deveria ter havido. Ele vive um momento de instabilidade principalmente pelo que ocorre quando ele entra principalmente dentro de casa. Tem mais segurança fora de casa porque não tem isso", finalizou. 
 
O próximo compromisso do Tricolor será diante do Atlético-PR, no domingo, às 16h (horário de Brasília).